terça-feira, 26 de julho de 2011

GETÚLIO VARGAS: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE



A Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas com 64 anos de tradição no Ensino Público da cidade de Nova Cruz, uma das primeiras instituições de Ensino do nosso município, tem hoje a frente de sua Direção, os professores Lenilson Cunha (DIRETOR) e Luiz Arnaldo (VICE-DIRETOR). A Escola que tem a tradição de passar uma Educação de Qualidade e reconhecida pelos números do IDEB E DA PROVINHA BRASIL  do Ministério da Educação, vive seu melhor momento na Educação de Crianças do 1º ao 5º ano e na Educação de Jovens e Adultos.

Com um quadro de professores, todos com Graduação na área de Educação e com Coordenadores e Supervisores comprometidos com o desenvolvimento da comunidade, que procura ter seus filhos na instituição e de forma bem antecipada, a Escola é a mais disputada em termos de vagas no ensino público de Nova Cruz. Pais de alunos têm procurado a Direção da Escola com seis meses de antecedência, para garantir uma vaga no ano letivo seguinte. É o que já está acontecendo para o ano letivo de 2012.
A Escola foi toda reestruturada, novos equipamentos e foi feito o trabalho de dá auto-estima aos professores e funcionários para um melhor desempenho em suas funções.
A Educação Estadual passou seus primeiros seis meses deste ano em greve, mais na Escola Getúlio Vargas não houve adesão a greve, visto que sempre foi de tradição a Escola não aderir ao movimento, que é justo, mais os professores e funcionários acharam por bem, continuar o trabalho.
O Diretor da Escola, o Professor Lenilson Cunha tem dado todo apoio aos pais de alunos, professores, funcionários e principalmente aos alunos, pela dedicação a Educação e ao Projeto implantado no Getúlio Vargas e que a greve não atrapalhou o andamento dos trabalhos. Lenilson inclusive, quando professor de sala de aula não deixava que greves ou outros movimentos parassem o trabalho desenvolvido por ele, com seus alunos.
Ressaltar que o movimento grevista, ou outros que busque o melhor para o Professor e para o Funcionário da Educação é Justo, é Direito.

Fotos: da direção da EEPGV