sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

               PONTO PARA A EDUCAÇÃO DE NOVA CRUZ:
               1ª SEMANA DE AULA NA REDE MUNICIPAL 
           Turma do 4º e do 5º ano do ensino fundamental
Estamos trabalhando com crianças do 4º e do 5º ANO do Ensino Fundamental na Comunidade do ASSENTAMENTO JOSÉ RODRIGUES SOBRINHO que é Anexo da Escola Municipal Dr. José Targino da Comunidade da Conceição. Neste ANEXO, que funciona na Casa Sede da Associação da Comunidade do Assentamento, também funciona as turmas do 1º ao 3º ANO que é Lecionada pela Professora Desde, além do 4º e do 5º ANO que é por este Bloguista comandada no Turno Matutino e no Turno Vespertino funciona o ANEXO da Creche Joaquina Moreira, que também é da Conceição, estando o ANEXO no ASSENTAMENTO JOSÉ RODRIGUES SOBRINHO, são crianças dos níveis II, III, IV e V que é a Professora Maria Lúcia quem comanda essa turminha de menores. No apoio dessa turma toda está o nosso funcionário de Jonas Luiz.
PONTO PARA A EDUCAÇÃO DE NOVA CRUZ:
Então. Ao invés dessas crianças cerca de 44 crianças do 1º ao 5º ANO e mais 16 Crianças de Creche, num total de 60, serem transportadas do Assentamento para a Conceição, deixava uma certa preocupação aos Pais. Estas Crianças ficam em sua Comunidade, sendo uma preocupação a menos aos familiares e assistidos pelos Professores da Comunidade.
1º ao 3º ANO – PROFESSORA DESDE SILVA
4º e 5º ANO – PROFESSOR MÉDICI CUNHA
CRECHE (II ao V NÍVEL) – PROFESSORA MARIA LUCIA
FUNCIONÁRIO: JONAS LUIZ

NO ASSENTAMENTO: ALUNOS E PAIS
Os contatos com os alunos e com os Pais e Responsáveis pelos mesmos era o da satisfação em ter seus filhos sendo Educado na própria Comunidade por isso Nova Cruz no tocante a nossa área está no rumo certo, PONTO PARA A EDUCAÇÃO DE NOVA CRUZ.

E no último dia 14 deste mês de fevereiro a Secretária de Educação. Dra Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, acompanhada do Coordenador Pedagógico. Miguel Rosa da Secretaria de Educação do Município, estiveram na Escola Municipal da Comunidade de Conceição, para ouvir Pais e Responsaveis pelos alunos de Creches, sobre a Estrturação da Creche que irá atender as crianças  e Familias das Comunidades da Conceição, Maranhão, Curralinho, Riachão e Assentamento. Um trabalho que merece elógios, pois a Secretaria tem trabalhado junto com a Comunidade, deixando de ser aquela administração de gabinete.