sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O PP DE NOVO "2"

PP tem divergência sobre rumos do partido na eleição

O PP do Rio Grande do Norte é peça de disputa dentro da engrenagem da sucessão estadual 2010. O vice-governador Iberê Ferreira de Souza, do PSB, trabalha para tirar o controle da sigla das mãos do deputado Robinson Faria, líder do PMN e candidato a vice-governador na chapa de oposição. Em jogo, os minutos na propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV que a sigla oferecerá. A ideia de Iberê é conseguir junto à Executiva Nacional transferir o comando do partido para aliados, como o prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, que já declarou apoio ao seu projeto de governo. No entanto, há resistência, uma vez que Robinson Faria tem a preferência do comando nacional.



   FOTO: Alex Régis
Pedro Lisboa disputa o controle do PP no Rio Grande do Norte
A liderança de Robinson, no PP estadual, levará a sigla a apoiar as candidaturas de oposição. Ontem, em Natal, o vereador Albert Dickson afirmou que o partido deve mesmo seguir a orientação de Robinson. “Minha posição é partidária e a tendência do PP, hoje, é apoiar Rosalba Ciarlini”, disse em entrevista à rádio 95 FM.

Dickson reconheceu que existem dissidências, porém, ressaltou que está conversando “para que não haja mais um partido de duas cabeças no Rio Grande do Norte”, deixando a entender o trabalho pela unidade do PP. Na unidade defendida pelo vereador ganha força a escolha do prefeito de Lajes, Benes Leocádio, para presidir a sigla no Estado. Nome de Robinson, Leocádio antecipou que apoiará a chapa oposicionista, embora tenha admitido que votará na governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Benes Leocádio, que também é presidente da Federação dos Municípios do RN, será um dos coordenadores da campanha do senador Garibaldi Filho (PMDB).
Fonte: tribunadonorteonline

Nenhum comentário: