quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TERCEIRA VIA "SAI..."

Carlos Eduardo descarta candidatura a vice de Iberê

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo negou que esteja planejando ser candidato a vice-governador na chapa de Iberê Ferreira (PSB). Com isso, a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte se mostra no cenário com três candidatos pré-lançados. Além do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que disputará com apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que se define como oposição à administração estadual, e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que se coloca como candidato da base do presidente Lula.
“Está totalmente fora de cogitação (a candidatura a vice de Iberê Ferreira). Estamos construindo a nossa candidatura, esse é um processo de construção, mas acreditamos que, definitivamente, seremos candidatos. Não há dúvidas de que vamos consolidar nossa candidatura”, destacou Carlos Eduardo.
Seria uma candidatura de terceira via? “E quem é a primeira e a segunda via? O que lhe digo é que teremos três candidaturas, a nossa, de Iberê e de Rosalba”, respondeu o ex-prefeito. Ele confirmou que está em entendimento avançado com o PC do B, presidido no Rio Grande do Norte por Antenor Roberto. “Tivemos dois encontros (com dirigentes do PC do B) e espero ter o apoio do partido”, comentou.
Além dessa legenda, Carlos Eduardo disse que espera também contar no palanque com o PRB e o PSDC. Na lista de partidos enumerados pelo ex-prefeito um detalhe: duas legendas com candidatos ao Senado, o PSDC, que terá o advogado Joanilson Rego, e o PC do B, que lançará o publicitário Sávio Hackrat. Seria essa a chapa?
Carlos Eduardo nega que os nomes estejam fechados. “Não vamos engessar a chapa. Nas conversas cada um tem suas aspirações, não vamos escolher chapa em fevereiro, como não escolhemos em janeiro. Isso é definição para abril e maio”, observou. Ele destacou que também espera contar com o apoio do PMDB, presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Carlos Eduardo e o peemedebista têm uma reunião para discussão política agendada para depois do carnaval. “Gostaria muito de ter apoio do PMDB. Henrique é um dos principais líderes do congresso”, comentou.
Carlos Eduardo destacou que a aliança do PDT seguirá a orientação do diretório nacional, fechando com os partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Cada vez mais até pelo entusiasmo do eleitor aqui em Natal e manifestações no interior, sinto que a nossa candidatura se consolidará irreversivelmente”, completou o ex-prefeito de Natal.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: