segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SUCESSÃO E EMBRÓLIO

Wilma prefere lembrar do tempo em que Robinson a chamava de líder
Governadora responde declarações do deputado com desdém e afirma que, antes de ir para a oposição, Robinson reconhecia trabalho do governo.
A governadora divulgou uma nota curta comentando a saída do deputado estadual Robinson Faria (PMN) da base governista e respondendo às críticas do parlamentar, segundo quem a chefe do Executivo do RN não teria honrado com o compromisso de apoiá-lo para governador.
“Sobre as recentes declarações do deputado estadual Robinson Faria, o que tenho a dizer é que prefiro lembrar das inúmeras declarações que ele deu anteriormente reconhecendo o trabalho do meu governo e a minha condição de líder política, de sua líder política”, declarou Wilma de Faria através da sua assessoria de imprensa.
Robinson anunciou seu rompimento com a governadora dizendo-se “injustiçado” e acusando Wilma de participar de uma “trama maquiavélica” para enfraquecê-lo politicamente e tirá-lo da sucessão estadual.
O presidente da Assembleia Legislativa assumiu que será o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), provável candidata oposicionista à sucessão de Wilma de Faria. Além disso, Robinson avisou que não votará na governadora para o Senado, justificando que não é “cobra de duas cabeças”.
Iberê cobra "coerência" de Robinson e diz que política não se faz com "ódio"
Vice-governador reage às declarações do presidente da Assembleia Legislativa, que anunciou rompimento com a base governista.
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reagiu às declarações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que o acusou de ser o responsável por uma “trama maquiavélica” para enfraquecer o líder do PMN e expulsá-lo da base governista.
Em nota assinada por sua assessoria de imprensa, o vice-governador disse que lamentava “a forma encontrada pelo deputado Robinson Faria para deixar o governo do qual ele fez parte durante sete anos”.
Iberê afirmou Robinson tinha o direito de “optar por este caminho” e garantiu que respeita a decisão do parlamentar. Robinson Faria anunciou o rompimento político com a governadora Wilma de Faria (PSB) e assumiu que será o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), provável candidata oposicionista à sucessão estadual.
O vice-governador ainda deu um conselho ao presidente da AL e cobrou “coerência” de Robinson Faria. “Se eu pudesse dar-lhe um conselho, diria que política se faz com coerência, trabalho e com lealdade, nunca com ódio. Por fim, é importante lembrar que a população não quer saber de desafetos entre políticos, ela está interessada em projetos e ações que tragam resultados. É nisto que estou concentrado”.

Por Alisson Almeida
De: nominuto.com

Nenhum comentário: