terça-feira, 27 de abril de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL


Vaga de Rosalba no Senado deve ser ocupada por segunda suplente

Garibaldi Alves, primeiro supente, disse à senadora que não assume cargo por causa da saúde; Ivonete Dantas, ex-deputada estadual, deve herdar mandato.

Por Alisson Almeida


Ivonete Dantas, ex-deputada estadual e segunda suplente de senadora.

O deputado estadual José Dias, líder do PMDB, disse que dificilmente Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), terá condições de assumir a vaga da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que deve se licenciar do cargo para se dedicar à campanha pelo governo estadual.
Rosalba visitou Garibaldi Alves no domingo (25) para avisar ao seu primeiro suplente sobre o licenciamento. De acordo com José Dias, Garibaldi comunicou à senadora que não tinha interesse em assumir o cargo agora.
“Ele considera a recuperação da saúde mais importante que assumir a vaga no Senado. Ele agradeceu à senadora pela gentileza da visita, as avisou isso a ela”, contou José Dias.
Caso Garibaldi Alves não assuma mesmo o lugar de Rosalba, a vaga deve ficar com a segunda suplente, a ex-deputada estadual (1995-1999) Ivonete Dantas, vice-presidente do PMDB de Caicó.
Ivonete é mãe do prefeito da cidade de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho (PSB). Ela foi diretora técnica da Fundac no governo de Fernando Freire e secretária municipal de Ação Social de Caicó na administração de Roberto Germano (PCdoB).
A ex-deputada disse que “ainda é cedo para falar sobre o Senado”, mas classificou como uma “oportunidade maravilhosa” para a região do Seridó a chance de herdar o mandato de Rosalba Ciarlini.
“É a chance de captar recursos para Caicó e para toda a região do Seridó. Essa é uma chance riquíssima”, declarou. 
FONTE: nominuto.com

Nenhum comentário: