terça-feira, 14 de junho de 2011

ROSALBA TAMBÉM É O FOCO


Manifestantes expandem o "Fora" para outras autoridades

Apesar de o motivo de união dos manifestantes acampados na Câmara Municipal de Natal (CMN) ter sido a rejeição à gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV), o grupo, até então caracterizado como “Fora Micarla”, se transformou em movimento do “Fora”.
Embora não tenha líder, o manifesto possui vários articuladores, que já dizem abertamente a nova abrangência da manifestação. “Aqui não é só fora Micarla. É fora Rosalba, fora Paulinho, fora Edivan. É preciso reiniciar o sistema”, discursou um dos membros do grupo.
A conquista da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos contratos, que será discutida amanhã, é o objetivo da ocupação da Câmara. O grupo pretende continuar pressionando a classe política do Rio Grande do Norte.
O próximo passo, garantiu um dos articuladores do movimento, será a invasão da governadoria, prevista para o próximo dia 21. Apesar de o “Fora Rosalba” contar com o apoio dos principais ativistas, existem manifestantes insatisfeitos com a gestão municipal que não são favoráveis ao protesto contra o governo.
Por enquanto, só a presidente Dilma Rousseff (PT) tem escapado das críticas do movimento do “Fora”. Um participante da ocupação no pátio da Câmara chegou até a gritar “Fora Dilma”, mas rapidamente foi repreendido pelos “companheiros”.

Foto: Ana Amaral/DN/D.A.Press