sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


CRISE E REELEIÇÃO
Prefeitos em todo o Brasil serão eleitos no dia 7 de outubro deste ano. Alguns pré- candidatos são o próprio prefeito atual de cada município. Na Região Agreste potiguar, parte dos atuais prefeitos irão ser candidatos a reeleição. Agora o que impressiona é que os prefeitos que serão candidatos a reeleição é que todos só falam em crise, em dificuldades financeiras, em ingovernabilidade do município, no entanto, nem renunciam ao mandato, nem tão pouco, desistem de candidaturas. Ora! Se a coisa é tão ruim, difícil de administrar sem recursos, então deixem esse cargo, voltem as suas vidas normais de comerciantes, de autônomos, de agropecuarista, etc.
Ainda tem aquelas situações em que o prefeito está tão desgastado politicamente, para ser candidato, que fica cego e não vê que sua derrota será acachapante, mais não da o braço a torcer, pois fica querendo ser derrotado mais vende sua “boiada” de votos para as eleições de 2014 para o deputado, para o senador, governador, etc.
Alguns prefeitos candidatos a reeleição no agreste potiguar:
PEPEU – PASSA E FICA
FLÁVIO AZEVEDO – NOVA CRUZ
EDINHA - MONTE DAS GAMELEIRAS
LETINHA – MONTANHAS
DR GILSON - SANTO ANTONIO
GETÚLIO RIBEIRO – VÁRZEA
JÚNIOR ROCHA – GOIANINHA
WELLISSON – CANGUARETAMA
NIVALDO – BAÍA FORMOSA
GRAÇA – MONTE ALEGRE
ALEXANDRE JUSTINO – LAGOA SALGADA

Desses nomes, apenas o prefeito de Passa e Fica, Pepeu, o de Goianinha, Júnior Rocha e o de Baía Formosa, Nivaldo Melo tem uma boa aceitação popular, uma aprovação de suas administrações. Os demais estão desgastados e poucos com a possibilidade de reverterem o quadro que é de derrota, mas o da venda da “boiada”.

As piores situações e que é quase impossível de se reverter o quadro de derrota é a situação do prefeito de Santo Antônio o Dr. Gilson, o prefeito de Canguaretama Wellisson, a prefeita de Montanhas Letinha e o prefeito de Nova Cruz Flávio Azevedo.

Informações:
Email: medicicunha@hotmail.com