quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Com Finanças do ESTADO NO VERMELHO, Governadora eleita avisa sobre ‘medidas severas’
A governadora eleita Rosalba Ciarlini afirmou que adotará medidas severas logo nos primeiros dias de administração para tentar organizar as finanças do Estado. Durante entrevista a Rádio Cabugi do Seridó, ela não detalhou que ações a serem adotadas, mas observou que sem as finanças equilibradas não será possível fazer investimento na saúde e no social.
“Eu vou ter que começar fazendo ações para organizar a casa e com certeza nós teremos que tomar medidas muito severas para podermos colocar as finanças em ordem e assim poder fazer muito na saúde, no social, na educação, na segurança e na geração de oportunidades”, comentou.
Rosalba Ciarlini destacou que levará para o primeiro escalão auxiliares técnicos, que tenham sensibilidade política. o conhecimento político. “A avaliação será da seguinte forma: quero ter ao meu lado pessoas que tenham disponibilidade, conhecimento da área que vão trabalhar e competência. Isso não significa dizer que ele não tenha nenhuma ligação política”, disse a governadora eleita.
Ela negou que já esteja com a equipe de transição formada, mas confirmou que serão pessoas “extremamente técnica” focadas na área administrativa e econômica. A governadora eleita foi enfática ao afirmar que não há nenhum nome confirmado para o secretariado. No entanto, definiu como “competentes” o empresário Bira Rocha e o engenheiro Demétrio Torres.
“Nenhum nome foi convidado ainda para o meu secretariado, embora que eu admita que Demétrio Torres e Bira Rocha são pessoas de bem, competentes e homens realmente que tem serviços prestados ao nosso Estado, mais nada definido, são apenas especulações”, frisou.(via TNonline)