sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Juiz solicita extratos bancários de dois vereadores


Raimundo Carlyle enviou intimação a bancos para ter acesso às contas de Dickson Nasser e Adenúbio Melo, além do ex-vereador Aluízio Machado.

O Juiz Raimundo Carlyle de Oliveira, da 4ª Vara Criminal, determinou a intimação dos representantes de dois bancos para que eles apresentem extratos bancários dos vereadores Dickson Nasser, Adenúbio Melo e do ex-vereador Aluízio Machado. Os três são réus no processo da Operação Impacto.
O processo tramitava em segunda instância, mas perdeu foro privilegiado e retornou a primeira instância. Com isso, o juiz fez a intimação aos bancos do Brasil e Sudameris (sucedido pelo Banco Real).
De acordo com o magistrado, os extratos bancários são relativos ao período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2007.
Raimundo Carlyle deu um prazo de quinze dias para cumprimento, sob pena de prisão por crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 1 mil.
Após a resposta dos bancos com os extratos bancários de alguns dos acusados, o juiz deve abrir prazo para alegações finais do Ministério Público e, em seguida, das defesas dos 21 réus. O último passo, neste caso, é a decisão final. ( Por Thyago Macedo do http://www.nominuto.com/ com as informações do TJ/RN )