terça-feira, 23 de novembro de 2010

Começaram as PESQUISAS para as ELEIÇÕES MUNICIPAIS  DE 2012

Pesquisa CONSULT/Nominuto.com aponta : Ex-Prefeito Carlos Eduardo lidera. A Prefeita Micarla de Souza está em 6º lugar.

A pesquisa Consult/Nominuto divulgada nesta terça-feira (23) aponta a intenção de voto para prefeito de Natal considerando um cenário com 12 possíveis nomes para 2012. Foi feita a seguinte pergunta aos entrevistados: Caso a eleição para prefeito de Natal fosse hoje, em quais desses candidatos citados, o senhor (a) poderia a vir a dar o voto? O levantamento mostra o ex-prefeito da capital Carlos Eduardo Alves (PDT) na liderança com 61,8% das intenções de voto dos natalenses.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), em segundo lugar, tem 40,8% e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), em terceiro, está com 26,6%.
Os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia aparecem com 16,6% e 12,0%, respectivamente. O vereador eleito deputado estadual Hermano Morais (PMDB) pontuou 9,6 %.
A atual prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) tem apenas 8,8% das intenções de voto dos natalenses, sendo seguida do deputado estadual Wober Júnior (PPS) com 6,5% e do vice-prefeito de Natal Paulinho Freire (PP) com 4,8%.
Os deputados federais Fábio Fária (PMN) e João Maia (PR) estão com 4,1% e 3,9%, respectivamente. O promotor aposentado Joanilson de Paula Rêgo (PSC) tem 1,1%.
Uma porcentagem de 5,0% afirmou que não votaria em nenhum dos 12 nomes apresentados e 3,5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,4%, com confiabilidade de 95%.
O resultado da pesquisa - divulgada logo após o pleito eleitoral deste ano - tem explicação, comentada pelo diretor da Consult, Paulo de Tarso Teixeira. "Ela [a pesquisa] provoca o comportamento de vários partidos em afirmar ou reafirma a candidatura própria ou em se demonstrarem passíveis às alianças políticas", disse.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 11 e 15 de novembro deste ano. O levantamento, realizado em toda a área geográfica de Natal, não requer registro na Justiça Eleitoral, uma vez que não estamos em ano de eleições municipais.
O somatório dos resultados contabiliza uma quantidade maior do que 100% porque as respostas são múltiplas, ou seja, o entrevistado poderia "votar" em dois ou três candidatos na lista.