quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O DEM E O MENSALÃO

O MENSALÃO DO DEM, COMO ESTA SENDO CONHECIDO AS DENUNCIAS CONTRA POLÍTICOS DO DISTRITO FEDERAL PARECE QUERER SE ESPALHAR POR TODO O PAIS E POR OUTROS PARTIDOS. AGORA RESPINGANDO NO PMDB. O ALVO EM ESPECIAL É O PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS, O PAULISTA MICHEL THEMER E O NOSSO DEPUTADO POTIGUAR HENRIQUE EDUARDO ALVES DO PMDB DO RN,
HENRIQUE SE PRONUNCIOU NA TRIBUNA DO NORTE, JORNAL LOCAL E DA FAMÍLIA DO DEPUTADO. VEJA MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

Henrique diz que suspeitas envolvimento com escândalo no DF são "incabíveis e despropositadas"
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (3) classificando como "incabíveis e despropositadas" as citações de que seria um dos beneficiários do mensalão do Democratas no Distrito Federal.
Ele teria sido citado em diálogo gravado por Durval Barbosa, o colaborador da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, com o empresário Alcyr Collaço, flagrado em vídeo colocando dinheiro na cueca.
Nesta quinta, o jornal Folha de São Paulo publicou vídeo no qual Collaço fala sobre uma suposta propina paga aos peemedebistas na Câmara: o presidente da Casa, Michel Temer (SP), e os deputados federais Henrique Alves, Eduardo Cunha (RJ) e Tadeu Filippelli (DF).
Na gravação, Barbosa diz que Arruda "dava 1 milhão por mês para Filippelli". Collaço fala em outro valor e detalha a suposta partilha: "É 800 pau [sic]. Quinhentos pro Filippelli, 100 para o Michel, 100 para Eduardo, 100 para Henrique Alves".
Henrique Alves disse que essas citações são "desqualificadas". Segue a a íntegra da nota do deputado peemedebista:
"São completamente incabíveis e despropositadas as citações envolvendo a minha pessoa, em vídeos divulgados de forma apócrifa, contendo diálogos entre pessoas as quais não conheço e não tenho qualquer relação, além de desqualificadas.
Estou indignado e perplexo com o conteúdo dos diálogos inverídicos, levianos e caluniosos.
Vou tomar todas as providências jurídicas visando à reparação e, inclusive, ingressei com a primeira queixa crime, hoje, contra o responsável pela citação, sem prejuízo das demais ações cíveis e criminais que serão impetradas até a próxima semana.
Deputado Henrique Eduardo Alves (RN)
Líder do PMDB".

Fonte: TribunadoNorte
Foto: blog Thaisa Galvão










Nenhum comentário: