quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO É PRA ÚLTIMA HORA E...

AINDA FAZENDO AQUELA RETROSPECTIVA DOS BLOGS NOVACRUZENSES, JÁ QUE, SÓ A PARTIR DO MÊS DE SETEMBRO É QUE FUI TER A ADMINISTRAÇÃO DESTE BLOG E PREFERIR FAZER UMA RETROSPECTIVA DE BLOGS QUE JÁ ESTAVAM SENDO POSTOS DESDE JANEIRO.

DANDO PREFERENCIA AOS BLOGS: NOVACRUZEMFOCO DO AMIGO RODOLFO AMARAL E O BLOG DO MEU ETERNO PROFESSOR JOÃO MARIA E EM ALGUMAS SITUAÇÕES O CORREIO DO AGRESTE DE GILMAR AMADOR E BLOG DO LENILSON COSTA.

BLOGS QUE SEMPRE ACOMPANHO E RECOMENDO.                        
POIS BEM FALTAVA O MÊS DE DEZEMBRO. E NÃO É QUE NO FINALZINHO APARECEU O DESTAQUE DA RETROSPECTIVA DO MÊS E TALVEZ O DESTAQUE DO ANO.
REALMENTE A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA DOS EDIS PARA MEXER COM A CLASSE DO PROFESSOR E COM O AVAL DO PRÓPRIO SINDICATO.




VAMOS O QUE NOTICIOU O BLOG : PROFESSORJOÃOMARIA.BLOGSPOT.COM:




DEZEMBRO, DIA 29

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ: PARA FECHAR COM CHAVE DE LATA...

Depois de um ano horroroso no que diz respeito as ações do Legislativo de Nova Cruz, logo mais, as 10h, o edis estarão reunidos para uma votação extraordinária em que devem aprovar a mensagem do prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, criando uma Lei Municipal que entre outras coisas altera o plano de carreira do magistério e estabelece um aumento para os professores de ganho real na ordem de 4%, bem abaixo da inflação acumulada em 2009, faz retroagir a gratificação por letra (referente a tempo de serviço) para início de carreira para qualquer promoção por título, altera os critérios de ajuda de custos para quem trabalha na zona rural e extingue as ajudas de custos para professores que participam de cursos graduação e/ou especialização, estabelece que as promoções só acontecem mediante avaliação de desempenho do professor...
O que mais pode indignar aos cidadãos novacruzenses é que a mensagem seque será apreciada pelas comissões formadas pelos nobres vereadores e podem ter certeza, será aprovada com maioria esmagadora, sem contar que os edis foram convocados de última hora pelo presidente da casa, Antônio Gomes, que ainda não tem idéia que representa um dos três poderes governamentais perante a sociedade. Senhor presidente, o Legislativo é, ou deve ser, autônomo e independente.
Outro órgão que merece indignação e repúdio por parte do professores é a ação dos dirigentes SINTE-RN, regional de Nova Cruz, que de forma IRRESPONSÁVEL, INDIVIDUALISTA e INCONSEQUENTE aceitaram as condições que lhes foram apresentadas sem consultar a categoria. Esses mesmos dirigentes em tempos de outrora já tomaram as mesmas atitudes e negociaram com o poder executivo longe dos anseios da categoria.

Mas como cada comunidade tem os líderes que merece, toda categoria também os têm e são essas pessoas que os professores da rede pública escolheram para representá-los.
É pelo que está evidenciado, cada dia erramos mais e mais em escolher nossos representantes.

Postado por João Maria de Oliveira

 DEZEMBRO, DIA 30




Plano de Cargos e Salários: Professores vencem 1º tempo...

Com galerias lotadas por professores da rede municipal de Nova Cruz, e rodeados de pressão por todos os lados, o presidente da casa, Antônio Gomes, não colocou em votação o plano de cargos e salários proposto pela Secretaria Municipal de Educação.
Depois de longa reunião na sala da presidência, com a presença dos vereadores, representantes do SINTE, o assessor jurídico da prefeitura e a secretária de educação, com duas horas de atraso do início marcado para a votação da mensagem chegou-se ao consenso do adiamento da matéria. A priori a votação ficou adiada para o próximo dia 13 de janeiro, mas segundo o vereador Nia Salú, a secretária de educação afirmou que o plano de cargos não sofrerá alterações e o que aconteceu hoje foi apenas um adiamento da votação e a consequente aprovação da matéria.
O problema é saber se haverá tempo suficiente para o SINTE ouvir, como tem que ser a categoria do professores, principais interessados no plano, e reformular os ítens que aniquilam os direitos dos profissionais em educação.
A explicação que os dirigentes dos SINTE-RN, regional de Nova Cruz, deram aos professores foi que a secretaria municipal de educação alterou totalmente o plano inicialmente apresentado a comissão para apreciação e discussão.
Em suma, os professores demonstraram força quando estão unidos, se atitudes como esta se repetir, podemos sim fortalecer nossa categoria e conseguir muitas outras vitórias. Duvido se não houvesse a divulgação dessa sessão e se os professores não estivessem na frente de batalha mobilizando toda a comunidade a decisão teria sido esta.

NESSE DESTAQUE DA RETROSPECTIVA E O CASO EDUCAÇÃO X VEREADORES

TEVE ATÉ DIREITO A PROTESTO EM FRASES DE CAMISAS.

A QUE PONTO CHEGAMOS.


COMO CERTA VEZ UM CERTO VEREADOR FALOU”EM PLENO SÉCULO “24””.

Fonte: blog do professorjoaomaria
Fotos: João Maria de Oliveira

Nenhum comentário: