quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL 2010


Carlos Eduardo aposta no rádio e na TV para fazer candidatura deslanchar
Pré-candidato a governador comentou pesquisa Vox Populi/Band que o coloca em segundo lugar nas intenções de voto.
Por Alisson Almeida

Foto: Danilo Dantas

Carlos Eduardo Alves, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado.
Saiba mais


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, disse que aposta na propaganda eleitoral no rádio e na TV para fazer sua candidatura deslanchar.
Ele comemorou o resultado da pesquisa Vox Populi/Band, divulgado ontem à noite, que o coloca em segundo lugar na corrida pela sucessão potiguar com 16% das intenções de voto.
“Mesmo sem ser conhecido em todas as regiões do Estado e sem apoio de grandes estruturas partidárias, não deixamos de ficar em segundo lugar em nenhuma pesquisa”, comentou.
De acordo com o levantamento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera a disputa com 49% da preferência popular, enquanto o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) aparece em terceiro lugar, com 15% das citações do eleitorado, tecnicamente empatado com o segundo lugar, Carlos Eduardo.
O ex-prefeito atribuiu a liderança da democrata ao fato dela ser mais conhecida pela população. Carlos Eduardo observou que Rosalba Ciarlini "está em campanha desde 2006, quando se elegeu senadora".
Foto: Danilo Dantas

O ex-prefeito atribuiu a liderança da democrata ao fato dela ser mais conhecida pela população.
“No outro dia, depois da eleição, ela já estava em campanha para governadora. Rosalba não perdia nenhuma festa de padroeira e ficava mais aqui do que em Brasília, que é onde a senadora deveria ficar”, ironizou.
Para o pedetista, outro dado da pesquisa Vox Populi/Band que merece destaque é o fato de 70% das pessoas consultadas dizerem que ainda não escolheram em quem vão votar. “Há muita margem para crescer, porque só 30% dos eleitores decidiram em que vão votar”, ponderou.

Ilustração: César Augusto

A pesquisa ouviu 700 eleitores de 30 municípios potiguares entre os dias 8 e 12 de maio.

A pesquisa ouviu 700 eleitores de 30 municípios potiguares entre os dias 8 e 12 de maio e está registrada sob o número 11310/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Entrevista
Carlos Eduardo é o entrevistado desta quarta-feira (19) do programa
Diógenes Dantas Nominuto, que vai ao ar às 13h – com reprises às 18h e às 21h – pela TV Nominuto, canal 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom. 

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: