sexta-feira, 14 de maio de 2010

URBANIZAÇÃO E BAGUNÇA - PARTE 1


Desordem urbana em Nova Cruz chega ao ridículo em patamares absurdos.
O Plano Diretor e as Conferencias das Cidades ocorridas nos Municípios brasileiros estão sendo todos feridos, pela administração Pública de Nova Cruz.
Uma coisa é a geração de emprego, outra é querer ser bonzinho, fazer favorecimento a aliado. Outra coisa muito diferente é deixar a cidade com aspecto de uma Índia sub-desenvolvlda, ou a cidade parecendo uma imensa favela.
 PEDRESTES USAM O MEIO DA RUA. CALÇADAS IMPRÓPRIAS A ELES
Hoje qualquer pessoa pode colocar um barraco de madeira na rua, uma bodega no asfalto , ou em frente a qualquer praça da cidade. Não tem a mínima fiscalização. O comerciante pode colocar nas calçadas o símbolo de suas vendas. Temos exemplos de estatuas de galo, de carneiro e estatuas de concreto e ferro e de tamanhos gigantescos. Também, gaiolas, carroças de trabalhos manuais, caixas de água, o que vende movéis pode colocar grandes armários, mesas, colchões, etc.
 AQUI O PEDESTRE AINDA TEM UM CORREDOR ENTRE ESTATUA, GAIOLAS, CARROS DE MÃO, ETC
Podemos citar as tais calçadas inacessíveis a todos. Não é só as pessoas com necessidades especiais ou cadeirantes que tem dificuldades em andar pelas calçadas nova-cruzenses. Principalmente na rua 1º de maio e calçadas da industrial José de Brito, rua Capitão José da Penha.
 É COMUM. A ESTATUA DO GALO, O MINI SHOPPING DA RUA 1º DE MAIO E O POSTE QUE TEVE QUE FICAR, DENTRO DO AGORA JARDIM DE UMA CASA, EM UMA CONSTRUÇÃO NUM TERRENO QUE FAZIA PARTE DE UMA CALÇADA DE UMA RUA AO LADO DA PRAÇA EM FRENTE A ESCOLA GETÚLIO VARGAS
O TERRENO DE PARTE DA CALÇADA É ESSE AI DA FOTO. ESSES ANIMAIS, FORAM MERA COINCIDENCIA, NA DESORGANIZAÇÃO URBANA DE NOVA CRUZ
O largo da rua 1º de maio, onde poderia existir uma calçada, colada ao muro do Estádio de Futebol, pertencente ao União Esporte Clube, existe um verdadeiro “MINI-SHOPPING”!!!. Lá você encontra salão de beleza, cassino, bodega ( bodega não tem em shopping), bar com TV por assinatura. É impressionante o “CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO” do largo da rua 1º de maio, que foi todo urbanizado, colocado praça pela Administração Passada. É um setor de comercio de estivas e descarga para caminhoneiros. Tá um verdadeiro caos.
 A IMAGEM NOTURNA É DE TREILLER ESPALHADOS PELAS PRAÇAS E NA AVENIDA INDUSTRIAL JOSÉ DE BRITO
Evidentemente que as pessoas precisam ganhar seu dinheiro, sustentar sua família. Mas tem  uma melhor forma de o poder público municipal, viabilizar espaços para comerciantes e autônomos exibir seus produtos, sem que as vias públicas se tornem um verdadeiro  “CAMINHO DAS ÍNDIAS”
VAMOS PUBLICAR VÁRIAS FOTOS E MATERIAS COM ESSE TEMA SOBRE URBANIZAÇÃO E TAMBÉM ACESSIBILIDADE.