sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A ESCOLA DO CORAÇÃO DOS NOVACRUZENSES


 TRABALHO SÉRIO PELA MELHOR ESCOLA DA REGIÃO AGRESTE
 Gilvanise Vitor (Diretora)
Professor Rogério Felipe (vice-diretor) e Gilvanise Vitor (Diretora)
A Escola Estadual Rosa Pignataro, é a maior instituição de ensino público da Região Agreste Potiguar e que tem a frente em sua diretoria a professora Gilvanise Vitor na direção e o professor Rogério Felipe na vice-direção. A escola que tem mais de 1.370 alunos atende ao ensino fundamental e ensino médio e mais o curso profissionalizante de magistério. O “Rosinha”, carinhosamente chamado por seus alunos mais chegados a essa escola que tem muita história, tem ainda um quadro de funcionários capacitados e todos os professores graduados e pós-graduados.
A diretora Gilvanise Vitor que está á frente da gestão da escola desde início de 2010, tem se preocupado e trabalhado muito pela qualidade de ensino da instituição, fazendo um trabalho voltado para a comunidade, envolvendo todo o alunado, pais de alunos, funcionários e professores, numa gestão democrática e participativa, aonde as decisões são sempre para o interesse da qualidade da educação, por isso o bom desempenho nos números do ENEM.
A escola conta com laboratório de informática, conectado a internet, excelente biblioteca, sala áudio-visual, salas de aula climatizadas, e toda estrutura funcional para os professores desenvolverem bem seus trabalhos e pesquisas.
Eu, esse bloguista, fui aluno e também professor do Rosinha. Estive recentemente na escola e fiquei maravilhado com a estrutura que se tem na melhor escola da região. Gilvanise está de parabéns pela sua administração. Não tive a oportunidade de ter, quando aluno e professor, a estrutura que se tem hoje. Se na época em que fui aluno, depois professor tivesse o que tem a oferecer hoje o Rosa Pignataro, ficaria muito mais satisfeito. Evidentemente, tive boa educação no meu tempo, mais hoje as condições são bem melhores.
A gestão democrática é importante por demais, para esse desenvolvimento da educação. A descentralização da administração faz uma boa gestão. Gilvanise Vitor está no seu primeiro mandato á frente da direção da escola. Merece continuar. Teremos eleição este ano para novo biênio (2012/2013) acredito que pelo trabalho desenvolvido no Rosa, Gilvanise deverá continuar na Direção, contando com o apoio dos funcionários, professores, alunos e pais de alunos.

Parabéns Gilvanise Vitor e Rogério Felipe
Pelo Rosinha, nossa escola de coração.