terça-feira, 28 de setembro de 2010

O QUE O PREFEITO É FALADO DESDE, DESDE, DESDE, DESDE E SEMPRE.

VEJA SÓ O QUE SE FALAVA NO BLOG CORREIO DO AGRESTE ON LINE




C O R R E I O d o A G R E S T E (O n - L i n e) O blog do agreste que o RN ler !!!!
  
Por esta ninguém esperava. Ou esperava?

Em sua primeira leitura, prefeito remoe tudo o que já disse, vai em cima e vai embaixo, e não diz quais são suas metas para 2009
Prefeito faz sua primeira leitura na Câmara Municipal  

remoendo tudo o que já dissera em praças, ruas e rádio 
Presid. Antônio Gomes conduz com tranquilidade os trabalhos

Plenário lota, muitos queriam ouvir o que diria o prefeito


 A turma que tem tudo pra fazer acontecer. É só esperar ! 



  Fraca ! Essa é pelo menos a opinião de duas entre três testemunhas ouvidas pelo blog, que estiveram presentes a leitura anual do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), na noite desta quinta (26) na Câmara Municipal. O prefeito, em leitura que não durou mais que “26 minutos”, relatou para os cerca de 70% de cargos comissionados e afins presentes em plenário, tudo o que eles já sabiam na ponta da língua; os desmandos que segundo ele, foram deixados pelo seu antecessor Cid Arruda.

 Com apresentações de slides para platéia, como costumava dizer a ex-vereadora Maria Ausimar, o prefeito jogou na cara dos presentes um pacote de milacrias que herdou de ruim da ex-administração. Lama, parede rachada, ferro velho, vidraças quebradas... Um negócio de louco. Afirmou ter consertado muita coisa, e ter ainda muito o que consertar. Criou muita expectativa, entretanto, não precisou quais serão suas metas para o ano de 2009.

 Oito dos 9 vereadores da casa se fizeram presentes, no entanto, todos pareciam mais perdidos que “Cego em Tiroteio”, já que tanto oposição quanto situação, - não se sabe o porquê - , não tiveram acesso a copia da leitura anual então lida pelo prefeito. Aos edis coube apenas o direito de assistir slides, muitos slides...


Escrito por Gilmar Amador às 01h18
[(3) Fique á vontade...] []


 
  
 
  


 
  
Alô, prefeito Flávio...


Escuridão toma conta da Rua 7 de Setembro, situada ao lado da prefeitura, há pelos menos 30 dias...


 Uma escuridão sem precedente toma conta da Rua 7 de Setembro, Centro de Nova Cruz, há pelos menos (30) longas e escuras noites. Principal responsável pela troca e manutenção das luzes do postes, o setor elétrico da Prefeitura Municipal de Nova Cruz ou ainda não viu, - coisa impossível diante da imensa escuridão que o local proporciona –, ou então vem compactuando com o descaso elétrico.

 O blog, provocado por alguns e-mails, resolveu dá uma “pitada” pelos moradores do local, que diante da “ineficácia” do poder público municipal, estão tendo que conviver com o medo constante de assaltos e outras patifarias. Aliás, senhor prefeito, caso não saiba, devido á escuridão no local, “larápios” provocaram um verdadeiro arrastão em uma residência da rua há poucos dias.

 Bom, para facilitar o trabalho do prefeito e de sua equipe elétrica, vamos aqui situá-los com respeito à escuridão.

1º - Motivo da Escuridão: Um poste que está com sua lâmpada queimada, esperando a boa vontade da Prefeitura Municipal para substituí-la.

2º - Onde Fica á escuridão: Rua 7 de Setembro, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde

3º - Há Quanto tempo: Por baixo, 30 dias de muita escuridão; medo e roubos nas residências próximas.


 Do Blog: Fico a imaginar que; se no Centro da cidade está assim, imagine com devem está os bairros: São Judas Tadeu, Cidade do Sol, Planalto, Bela Vista...


Escrito por Gilmar Amador às 23h27
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  


 


 
  
Violência...


Sem-terras são alvos de tiros na madrugada; Polícia Militar além de não investigar, sequer fez o boletim da ocorrência. O que aconteceu major Linhares?
Coordenadoras registram boletim da Ocorrência na Polícia Civil  
Um das cápsulas deflagradas contra o MST na calada da noite 


 Os acampados do Chico Mendes, localizado as margens direita RN que liga os municípios de Nova Cruz / Santo Antônio, foram alvos de atiradores ainda não identificados, na madrugada deste sábado (21). Segundo a coordenadora Sandra da Silva, era por volta dos 00h30m  quando os assentados, inclusive ela, acordaram assustados com 7 disparos de arma de fogo disparados no meio da madrugada. Já de pé, muitos assentados em meio à escuridão verificaram um veiculo parado próximo ao acampamento.

 Assustados, temendo serem vitimas de uma chacina em massa, coisa muito comum no dias atuais, eles acionaram a Policia Militar que ao chegaram ao local se depararam com um veiculo tipo Land Rover Discovery, de cor verde escura e placas MEZ 6578, com um dos seus pneus estourados. Tendo em seu interior o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza e assessores, que, aliás, acabavam de deixar o carnaval de Nova Cruz, aonde se encontravam na companhia de prefeito Flávio Azevedo (PMDB).  O pneu, segundo informações, teria sido estourado em virtude do motorista do carro ter se perdido na pista e encontrado uma espécie de toco de pau pela frente.

 Entretanto, enquanto os coordenadores do acampamento insistem em afirmar que os disparos teriam sido feitos pelos ocupantes do veiculo, nada ficou provado que a autoria dos tiros seja dos ocupantes do mesmo. Nada aponta contra o deputado Ezequiel ou mesmo contra seus assessores, pois a polícia, mesmo estando de posse de 6 das 7 cápsulas deflagradas, não fez o menor esforço pra saber de onde partiu tais tiros, ou ainda quem teria sido o atirador da madrugada. Segundo os assentados, o policial conhecido por Sargento Carlos, foi quem ficou com as 6 das 7 cápsulas de Pistola 9 mm, - arma de uso exclusivo das Forças Armadas – que foram deflagradas no local.

 O signatário deste blog, em matéria produzida durante toda manhã de hoje para o vespertino Jornal de Hoje, edição impressa e online deste sábado dia (21), constatou junto ao Capitão Florêncio, oficial ora responsável pelo 8ª BPM, que mesmo a polícia tendo ido ao local, nenhum boletim de ocorrência foi realizado pelos policiais com relação á disparos de arma de fogo no assentamento. “Aqui no batalhão não existe nem nenhuma ocorrência dessa natureza, até então a denúncia ter sido formulada pela coordenadora Sandra da Silva, eu de nada sabia sobre o ocorrido” declarou Florêncio.

 Ele ainda afirmou que já estaria tentando localizar os envolvidos na operação, (Ten. Daniel e SGT Carlos) para que ambos se expliquem aos seus superiores.


Escrito por Gilmar Amador às 16h29
[(2) Fique á vontade...] []


 
  
  
Folia Verde...

Carnaval politizado de Nova Cruz é destaque em mídia estadual...

 O carnaval idealizado pelo prefeito Flávio Azevedo (PMDB/Nova Cruz), diga-se se passagem, “Discriminatório” e intitulado de “Nação Bacurau” está dando o que falar até na grande mídia estadual.  Sem nunca ter visto tamanho disparate, a jornalista Laurita Arruda Câmara, titular do “Blog Território Livre” (linkado no site do Diário de Natal), escreveu a seguinte matéria com direito até a foto de um, creio eu, “Bacurau”...

 Veja abaixo o que escreveu minha “confrade”, com diria o meu ex-companheiro de TV Ponta Negra, e também jornalista Listz Madruga...


****
Carnaval só para Bacurau


  O prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB) vai promover o Carnaval Nação Bacurau na cidade. Outras "faunas" da política local se sentiram atingidas pela nomenclatura do evento.

  Araras e tucanos, para citar plumagens mais expressivas, deverão ficar reclusas no período de Momo?
Ah, a impessoalidade... Nunca esteve tão em baixa nesse Rio Grande do Norte.


Escrito por Gilmar Amador às 10h09
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 


 


 

 


 
  
Diga ao povo que não vou !

Prefeito não irá como previsto, lê sua mensagem anual na Câmara Municipal nesta quinta (19)...
***Rapaz, eu sei que parece até perseguição do blog ao atual prefeito, más, pode acreditar não é!  Infelizmente, - contrariando aos seus súditos -  os  fatos acontecem e como fatos são notícias ...



 Ainda não será nesta quinta (19), que a população de Nova Cruz conhecerá os planos e metas do Governo Flávio Azevedo (PMDB), para o ano de 2009. Ao que parece, sem saber ainda o que dizer aos edis e a população novacruzense, o prefeito já comunicou a Câmara, que só aparece por lá, se DEUS ajudar, no próximo dia (26).

 O assunto da não ida do prefeito a Câmara para a leitura anual, vem sendo tratado entre os seus aliados como sendo falta de tempo do próprio, na conferência dos últimos detalhes do teor da mensagem, uma vez que o prefeito teria passado toda a semana passada em Brasília, na busca, segundo estes, de Emendas parlamentares para o município.  

 É bom que se frise que, nada obriga qualquer prefeito a lê sua mensagem anual na primeira sessão legislativa do ano. Entretanto, é praxe a leitura do Executivo no inicio dos trabalhos legislativos das Câmaras Municipais.  Aliás, prefeito Flávio, eu não sei se assessoria já alertou para o fato, entretanto, o senhor há de convir que, esse seu deslize será um prato cheio para os que lhe fazem oposição.

 Do blog: Prefeito penso eu que não seja preciso expressar neste espaço, do que a oposição irá lhe chamar, não é mesmo?  Tenho certeza de que o senhor já deve até imaginar, creio eu! Pense melhor e vá lê sua mensagem, bote sua assessoria pra trabalhar, ainda dá tempo de preparar não só uma, mais duas ou três mensagens.... Acredito que não todos, mais boa parte de assessoria concordar comigo !


Escrito por Gilmar Amador às 09h58
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  


 


 
  


 
  
Visita a governadora...

Visita do prefeito Flávio Azevedo a governadora Wilma de Faria, deixou a oposição de Nova Cruz em estado de “stress”...


 A visita de cortesia feita por cerca de 34 prefeitos do PMDB, a governadora Wilma de Faria (PSB) na manhã desta segunda (16), na sede da governadoria, no Centro Administrativo, deixou muita gente em Nova Cruz de cabelo em pé e num estado de stress que só vendo...... Até então adversários, Flávio, se fazendo acompanhar do seu vice João Paulo, teve sua primeira grande oportunidade nesta segunda-feira de conhecer a decoração do gabinete governamental.

 A apreensão de muitos em virtude da visita á governadora, se justifica pela possibilidade de uma futura aproximação política do atual prefeito Flávio ao Executivo estadual. O que, aliás, não seria nada salutar para a oposição local, afinal, muitos dos aliados do ex-prefeito Cid e que hoje ocupam cargos comissionados no governo, ficariam, digamos assim, pisando em ovos, diante dessa possível aliança entre o atual prefeito e a guerreira. Muitos não saberiam, por exemplo, a quem agradar; se ao ex, ou se ao atual.

 Em todo caso, como dizem que em política tudo é possível, é bom a Nação Arara ir botando as barbas de molho e tentar se acostumar à idéia... Pois, se tem uma pessoa, daqui pra frente, que não poderá rejeitar votos e apoio, essa pessoa é a governadora Wilma de Faria, já que a mesma pretende se eleger senadora em 2010.  E quando esse 2010 chegar será duas tampas para três garrafas, se é que me entendes!


Escrito por Gilmar Amador às 22h29
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  


 
  
Pura sacanagem...

Politicagem barata faz o prefeito Flávio Azevedo excluir músicos novacruzenses do seu “Carnaval Nação Bacurau”
Num ato de politicagem extrema, o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB), em seu “Carnaval Nação Bacurau” - por sinal, denominação critica que exclui os foliões tidos como sendo “Araras” da festa da momesca -, excluiu por completo diversas bandas e músicos novacruzenses da festa de cores e brilho. Apesar de pregar que seu carnaval prestigia bandas da terra, na verdade patrocina e enriquecem bandas e promotores de festas de outras terras, tais quais; Paraíba, Ceará e outros.

 Em meio a tantos elétricos, foram excluídos do reinado de Momo, músicos como; Edy e seus Teclados; Pagode Rebolar e Rebeldes de Forró, todos, filhos de Nova Cruz e que em nada são inferiores aos internacionais; Preto Sá e Maça Com Mel; Bi Oliveira e Banda Fogo da Paixão; Edson e Balança Bebê; Hélio dos Teclados; Vadiões do Forró e outros que dão choque, ou seja, elétricos. No nosso entender, - á menos que o prefeito tenha outra desculpa -, o mesmo deve ter orientado á sua Coordenação de Eventos a excluir esses nossos conterrâneos, pelo fato destes terem optado eleitoralmente, pelo ex-candidato a prefeito Germano Targino nas ultimas eleições municipais. Ou estou errado prefeito?

 Do blog: Olha, sempre fui contra esse tipo de politicagem safada, implantada por muitos políticos locais. Denunciei atos dessa mesma natureza praticados pela administração anterior, pois sempre achei isso uma “Sacanagem”. Esses músicos, antes de serem políticos, são verdadeiros profissionais que tocam pra todos; verde, amarelo; roxo; vermelho; azul... Agora, o que não pode são estas pessoas serem perseguidas 4 anos, pelo Poder Executivo Municipal, só porque não votaram no doutor Flávio Azevedo. Contrata-os prefeito, e ao longo de 4 anos que o senhor tem pela frente, tente conquistar os votos destes e de seus familiares.


Escrito por Gilmar Amador às 22h49
[(1) Isso sim, é que é democracia...] []


 


 


 

 


 


 

 


 
  
  
Fazendo  Acontecer  


Agentes de Endemias invadem prefeitura em busca do salário de janeiro, até o momento ainda não pago pelo Prefeito Flávio Azevedo...


 Todos os Agentes de Endemias do município de Nova Cruz invadiram na manhã de hoje, quinta (12), o prédio da Prefeitura Municipal em busca dos seus salários referente ao mês de janeiro que, segundo a categoria até a presente data ainda não foram pagos pelo Executivo.

 Os agentes, em número de 20, também reclamam o pagamento de uma gratificação referente ao trabalho de “vacinas de animais”, realizado por estes, e que até o momento, ainda não teria sido pago. Segundo um desses agentes, que pediu anonimato, “Além de ainda não ter pagado aos agentes, o prefeito sequer deu alguma satisfação até o momento”, frisou.

 Em temporada de pré-inverno, época ideal para a proliferação do mosquito da Dengue, a categoria promete cruzar os braços caso o prefeito Flávio Azevedo não pague os seus salários de janeiro.


Escrito por Gilmar Amador às 09h34
[(1) Isso sim, é que é democracia...] []


 
  
  
Sem pena de gastar...

Ao contratar Tânia, prefeito rasga contrato com a “Limpexpress” e onera os cofres do município em R$ 37.734,29 / mês... 

  Ao contratar Tânia Construções e Serviços Ltda (TCL), empresa que atualmente é a responsável pela limpeza pública do município, o prefeito Flávio Azevedo (PMDB), rasgou, sem dá cartaz sequer a torcida do Flamengo, contrato vigente entre a Prefeitura Municipal de Nova Cruz e a empresa Limpexpress, que tem sua validade até o próximo mês de julho.

 Após suas considerações sobre a empresa Limpexpress, tais quais; que esta não cumpria com tarefa de limpar adequadamente a cidade; que a partir de outubro último os seus serviços deixaram á desejar; e ainda que a partir de dezembro esta teria paralisado os seus serviços e que em virtude disso o lixo teria tomado conta da cidade, o atual prefeito então resolveu, um dia após sua posse, no dia 02 de janeiro, recorrer ás paginas  do D.O.E, e decretar; “ Estado de Calamidade na Limpeza Pública do Município de Nova Cruz”.

 O ato, apesar de datado de 02 de janeiro, - não se sabe o porquê -, só foi publicado nesta terça-feira dia (10).  Em estado de calamidade ou não, o fato é que o prefeito ao contratar a TCL, pelo valor de R$ 115.070,84, onerou os cofres do município em cerca de R$ 37.734,29/mês, já que o contrato que a prefeitura mantinha com a empresa Limpexpress, para execução dos mesmos serviços praticados por Tânia, era no valor de R$ 77.336,55/mês, o que representará aos cofres do município, durante os três meses a que foi contratada a TCL, um prejuízo de quase R$ 120 mil reais. Prejuízo nada condizente para um município que se diz está em dificuldades e inadimplente.

Estado de Calamidade

 Sem tempo determinado para o seu término, o decreto editado pelo prefeito, pôe em cheque sua própria administração, uma vez que se sua meta era atingir o seu antecessor, atualmente, é ele quem está administrando. Há menos que este ainda esteja, passados 43 dias do seu mandato, limpando a sujeira deixada pelo outro.

 Do blog: Olha, tenho dito que longe de mim defender o ex-prefeito de Nova Cruz. Em oito anos do seu mandato sempre expressei abertamente o meu pensamento em relação á ele. Entretanto, o atual prefeito Flávio precisa mudar seu discurso em relação a tal, afinal, o ex é passado, e o atual deve representar o presente e o futuro.

Pelo menos é o que se espera né?


Escrito por Gilmar Amador às 01h04
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  
  
Nem Tomé, nem Bebé...


Novo coordenador tributário do município de Nova Cruz é o farmacêutico “Alan da farmácia”...

 Pronto, acabou o mistério sobre quem iria para á Coordenadoria de Tributação Municipal de Nova Cruz. Após 42 dias de muito disse me disse, o prefeito Flávio Azevedo (PMDB), que ainda faz as últimas nomeações da sua administração, optou por nomear para o cargo - que ainda se encontrava dando bobeira – o comerciante Alan da farmácia, como é popularmente conhecido o farmacêutico.

 Para o cargo, outrora ocupado por “Júnior de Iracilda”, três outros nomes eram cogitados; o ex-Luizinho Moreira; Samuel do Banco do Brasil e Edson da Cigarreira, o popular ”Bictho”. Alan teve sua primeira reunião com a pasta, nesta quarta-feira dia (11), quando reuniu todos os agentes de arrecadação municipal, e traçou metas de trabalho para os próximos dias. Uma das primeiras metas do novo coordenador, segundo informações, será botar na rua todos os agentes de arrecadação para fazerem o recadastramento do IPTU, de casas e prédios da cidade.


Escrito por Gilmar Amador às 00h03
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 


 
  


 


 
  
  
Sai pra lá...


Vice-prefeito João Paulo Andrade é excluído de tudo na administração, até mesmo de representar o prefeito na abertura da semana pedagógica...


 A pecha de que vice é vice, ao que parece, está sendo pondo em prática na cidade de Nova Cruz. eleito vice-prefeito em outubro último, o odontólogo João Paulo Andrade, filho do ex-prefeito Vandy Ernesto e ainda irmão do ex-vice Max Andrade, parece ter herdado a mesma sorte que o seu irmão nos últimos 4 anos. Na distante, linda e bela Brasília, terra idealizada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prefeito Flávio, que viajou por - tempo indeterminado - deixou transparecer que os Andrades foram muito úteis no período eleitoral, hoje nem tanto. Mesmo apto a assumir o cargo, ainda não foi dessa vez que o vice se tornou prefeito de Nova Cruz. Muito embora o prefeito tenha prometido um governo há 4 mãos.

 Em terras distantes, o prefeito achou por bem manter o controle do município em suas mãos, ao invés das do vice. Mesmo que com isso prejudique o município numa ação imediatista, jurídica ou constitucional que exija a presença do executivo. Nesses casos, constitucionalmente, o atual vice-prefeito João Paulo estaria impedido de atuar em defesa da cidade e em prol dos seus cidadãos. É cada vez mais público e notório, que setores do governo tentam distanciar os Andrades do prefeito. A crise atinge até mesmo o presidente do legislativo municipal. Segundo informações, por ser ligado politicamente á família Andrade, o vereador Antônio Gomes (PR), estaria sendo vitima da mídia executiva, tanto no campo das imagens quanto no direito a voz. Na semana pedagógica, segundo apurou o blog junto á alguns professores, o edil ficou apenas sentado ouvindo as explanações técnicas da secretária de Educação; do advogado José Morais e ainda do secretário do Planejamento e Meio Ambiente, (Dr. Chiquinho).

 Segundo alguns interlocutores do executivo, que pediram sigilo sobre seus nomes, existem no governo uma tentativa de impedir um possível crescimento político de Max, já que para alguns, este já estaria com muito poder na administração, fato que vem irritando alguns assessores do prefeito. Afinal, é creditado Max o fato da presidência da Câmara ter saído das mãos do PMDB e ido para o PR. Muito embora o partido tenha tentado em parceria com a oposição, praticar um verdadeiro golpe contra Antônio Gomes, um produto dos Andrades, articulando na surdina a candidatura do vereador Gelson Vitor (PMDB), que acabou não vingando. O tratamento pró-Câmara é tão duro, que sequer esta recebeu por parte do Executivo Municipal, convite para que participasse da abertura da semana pedagógica, segundo informou um membro da mesa ao blog.  


Escrito por Gilmar Amador às 00h56
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  
 Pintura...


Presidente Antônio Gomes anuncia inicio de pintura do prédio da Câmara Municipal de Nova Cruz...



 O presidente Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Antônio Gomes da Cidade do Sol (PR), anuncia para hoje segunda (9), o inicio dos trabalhos de pintura e revitalização do Palácio José Peixoto Mariano, sede do Poder Legislativo local.

 De acordo com o vereador, em virtude do inicio dos trabalhos legislativos, o que deverá acontecer no dia 19, a Câmara passará por todo um trabalho de pintura e revitalização em suas instalações.

 Entretanto, lembrou o vereador; “Isso não siguinifica dizer, que as portas da Câmara estarão fechadas para o público. Todo o trabalho de pintura será feito de forma que não prejudique o atendimento diário ao povo” frisou.

 Em tempo:  Ao presidente Antônio Carlos Gomes, ou simplesmente Antônio Gomes da Cidade do Sol, de quem este catador de letras é amigo antes mesmo deste ser politico, o blog faz questão de registrar o seu natalício transcorrido no dia de ontem, domingo dia (8). O edil comemorou a data em família, de quem tenho o prazer de ser amigo de todos. Antônio chegou aos 4.1 de idade.

 Para minha alegria, e claro, desespero de um certo - vereador parasita e puxa-saco do prefeito, que, aliás, quando enche a cara de cachaça, fala o que deve e o que não deve, embriagado pelas esquinas - estive com o presidente no ultimo sábado, dia (7), em sua residência, aonde praticamos alguns arremessos de copo, e comemoramos antecipadamente o seu never.


Escrito por Gilmar Amador às 01h12
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 


 


 

 


 
  
Urgência, urgentíssima...

Prefeito Flávio Azevedo contrata, com dispensa de “licitação”, Tânia Construções e Serviços – a famosa empresa de limpeza pública (TCL).

Sob a alegação de limpar tanto a zona urbana quanto a rural, o prefeito Flávio Azevedo (PMDB/Nova Cruz) contratou, e fez publicar no Diário Oficial desta sexta-feira (6), a empresa TCL – Tânia Construções e Serviços Ltda, pelo valor de R$ 115.070,84 (cento e quinze mil, setenta e três reais e oitenta e quatro centavos /mês), com dispensa de "licitação” pelo prazo de 90 dias, segundo a publicação do DOE.

 O contrato que, segundo ao que parece “exigia urgência” um dos itens que justifica a dispensa de licitação, aliás, - algo imprescindível em contratos na administração pública que ultrapassem o valor de dez mil reais - foi assinado pelo prefeito Flávio representando a muda, e por George Augusto Negócio de Freitas, que representou a contratada.

 Exercitando nossa matemática, cuja tive a honra de aprender com o Controlador Interno do Município e teacher Marcos Guerra, no saudoso Rosa Pignatáro, descobrimos que, Tânia e Augusto receberão em valores brutos, durante os três meses de serviços que prestarão á Nova Cruz. Impressionantes R$ 345.212,52 (trezentos e quarenta e cinco mil duzentos e doze reais e cinqüenta e dois centavos).

 Em outra operação, dividimos R$ 115.070,84 por 465, o valor do atual salário mínimo, e obtivemos o resultado de duzentas e quarenta e sete pessoas empregadas e felizes da vida, limpando nossas ruas e praças, sem precisar nem de Tânia e tão pouco de Augusto negócio na jogada. Até porque, como diria o saudoso JB, se materialmente estivesse entre nós; "é muitoooooooo dinheiro prefeito" !


Escrito por Gilmar Amador às 11h58
[(1) Isso sim, é que é democracia...] []


 
  


 
  


 


 

 


 
  
Coisa de derrotado (parte II)


Audiência das “camisas verdes”: Muito se ouviu, e nada se concluiu na Justiça Eleitoral...


 A audiência acontecida no dia ontem, que reuniu na mesma sala, as duplas; Flávio e João Paulo X Germano e Marcelo Jr. ficou mesmo só nos depoimentos. Ontem, foram ouvidas diversas testemunhas arroladas no processo que apura á pratica de Crime Eleitoral, no caso especifico praticado pelos atuais prefeito e vice de Nova Cruz.

 Ontem, foram ouvidas costureiras da cidade que, segundo acusam, teriam sido as responsáveis pela confecção das referidas verdinhas. Mas, nada ficou provado. Estas disseram a Juiz e Promotor que costuravam para eleitores de ambos os lados a pedido destes. Entretanto, diante do exposto, a Justiça Eleitoral decidiu por ouvir mais gente envolvida na questão.

 Por isso, a cada segunda-feira, excluindo-se á próxima dia (5), haverá audiência no Fórum Djalma Aranha Marinho para tratar do assunto. Nas próximas audiências, além de ouvir outras pessoas, também haverá apresentações de notas fiscais dos locais aonde foram compradas as malhas que confeccionaram tais camisas.

 Em tempo: Comenta-se, - nada oficial - que a pendenga envolvendo vitoriosos e derrotados ainda vai perdurar por muito tempo, pois segundo informações, existem 6 processos em andamento no fórum.  


Escrito por Gilmar Amador às 15h00
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  


 
  
Rebate...


De gaiato, prefeito Flávio Azevedo recebe duras criticas de religioso e organizador da festa de Nossa Senhora da Piedade...


 Transpondo todas as barreiras éticas, o prefeito de Nova Cruz, - sem citar nomes, o que nem era preciso – atacou, sem pena e sem dó, um dos organizadores da festa de Nossa Senhora da Piedade, a quem o acusou de fazer politicagem e de está, segundo ele, falando dele pelo bairro Frei Damião. Pois bem, não demorou muito, a resposta veio á Jato. A pessoa á quem o prefeito se referiu com sendo gaiato, revelou-se no sábado e no dia ontem, domingo, durante os louvores a Maria, mãe de Deus.

  Rosalvo Soares, um dos organizadores da Igreja e também da festa religiosa que se encerra no dia hoje, não gostou nadinha de ouvir ser chamado de gaiato, pelo chefe do executivo municipal, vias ondas médias e curtas do rádio. E por não se achar nada gaiato, como afirmara o prefeito em seu programa, Rosalvo devolveu em parábolas, os mesmos adjetivos que lhes foram atribuídos pelo prefeito Flávio. E ainda disparou: “Me chamam de gaiato talvez por eu não ter permitido bebidas alcoólicas para aqui pessoas se embebedassem” afirmou.

Detalhe: O prefeito Flávio não ouviu as criticas que lhe foram dirigidas, pois, apesar de criticar a oposição de ter sumido das festas do município, ele, na condição de prefeito, também não deu as caras na festa de Nossa Senhora da Piedade. Mas, isso não é problema, pois o religioso prometeu, para a tarde de hoje (segunda), pós-procissão, mais explicações sobre “gaiatices”.  


Escrito por Gilmar Amador às 12h17
[(0) Não fique ai parado, dê o seu pitaco...] []


 
  
  
Coisa de candidato derrotado...


Caso das camisas verdes vem à tona nesta segunda (2), no Fórum Djalma Marinho...


 Sabe aquelas camisas que tomaram conta da cidade, no dia 5 de outubro, e que se transformou naquele “Verdão Maravilha” como profetiza um certo locutor? Pois é, elas vão está na pauta do dia, logo mais ás 10 h, no Fórum Djalma Marinho, sede do Poder Judiciário de Nova Cruz. Hoje, o atual gestor de Nova Cruz prefeito Flávio Azevedo (PMDB), terá que dá muitas explicações á Justiça Eleitoral sobre o porquê de tanto verde no dia do pleito, e, ainda mais no mês de outubro, período em que ainda predomina a seca em todo o Nordeste.

 Contra a Coligação Mudança Popular, que teve como candidatos Flávio (PMDB) e João Paulo (PR), pesa a acusação de que esta teria distribuído camisetas a eleitores pelos quatro cantos do município. A ação foi impretada pela coligação adversária intitulada de Compromisso com o Povo, que teve como candidatos os derrotados, Germano Targino (PP) e Marcelo Júnior (DEM). Esta deverá ser apenas uma das muitas audiências que ainda virão sobre as tais camisas verdes.

 Do blog: Como bem disse o atual prefeito Flávio Azevedo, em seu programa de de rádio, no último sábado, isso é coisa de candidato  derrotado. Aliás, este catador de letras concorda em gênero, número e grau com o prefeito Flávio. Lamento apenas esse seu estado  de amnésia que o fez se esquecer, porém, que em 2004, praticou o mesmo ato de candidato derrotado.


Escrito por Gilmar Amador às 00h55
[(2) Fique á vontade...] []



FONTE: TODAS DO BLOG CORREIO DO AGRESTE