quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SÓ NOVA CRUZ NÃO TEM...


UMA CASA PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ
ESCOMBROS DO PRÉDIO ANTIGO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ
Passaram tantos vereadores presidentes da câmara Municipal de Nova Cruz e não conseguiram construir um prédio próprio para essa casa tão importante que é o legislativo municipal.
Abordei esse tema, meses atrás, neste blog e coincidência ou não surgiram dias depois o projeto para a construção do prédio da casa legislativa municipal e agora está em andamento á construção, na gestão do vereador Luiz da Costa Prudêncio (Luiz da verdura).
Quando citei em matéria anterior, a não construção da casa legislativa, por antecessores a Luiz da Verdura, só o ex-presidente Marcelo Júnior se pronunciou e colocou os motivos de em sua gestão não ter construído o prédio da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal perdeu seu prédio, que fica na Rua Capitão José da Penha, bem próximo a sede do Palácio da Cultura, na gestão do vereador Manga Rosa, presidente da época e passaram outros presidente, como o ex-vereador José de Arimatéia, ex-vereador Ricardo Melo, o vereador Nia Salú, o vereador Antônio Gomes. Administraram orçamentos da Câmara e nunca sobrava nada para se pensar em voltar para o prédio próprio da casa. Se preferiria pagar aluguéis caros e ficar mudando de endereço, sempre que se achava interessante, valores desses aluguéis e a quem seria pago.
A Câmara Municipal passou pelos seguintes endereços: numa casa vizinho ao Banco do  Brasil (casa hoje de Florinaldo Domigos), passou pela casa da família Moreira, vizinho ao Comercial Atlético Clube e hoje está na em frente a praça de São Sebastião, numa casa da Família Peixoto.
Sem estrutura nenhuma a Câmara Municipal funciona sem um plenário digno, sem gabinetes individuais e específicos para cada vereador, não se tem uma sala para reuniões, uma sala digna para o presidente. É a realidade de muitos anos de abandono de suas próprias estruturas para desenvolver um bom trabalho do vereador.
 NOVO PROJETO DA CASA LEGISLATIVA E SENDO POSTO EM PRÁTICA
O vereador Luiz da Verdura (5º mandato) e 1º como Presidente pode não ser a unanimidade em fazer um bom trabalho ou ser o vereador voltado para o social, o fiscalizador, o zelador da coisa pública, mais vai ficar marcado como o Presidente que construiu o prédio próprio para a Câmara Municipal de Nova Cruz.