sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Professor João Maria e Professora Amanda Gurgel


Rosalba: O governo do recordes...

Professor João Maria de Oliveira
 
O governo Rosalba em seus primeiros oito meses de governo já deixou para trás vários recordes negativos de outros governos.
Por exemplo:
* Maior número de categorias em greve;
* 59,2% de rejeição; (Pesquisa Consult, entre os dias 20 e 22 de junho);
*Movimento nas redes sociais - "Fora Rosalba";
*Saídas de  secretários;
*Não apresentou calendário de pagamento dos funcionários;
*Manifestações na ruas com gritos de "Fora Rosalba";
*Maior greve que o estado já sofreu na educação.
E agora mais um:
A greve dos professores da Uern completa nesta quinta-feira(8) exatamente 100 dias.
É a maior greve no setor educacional do Estado e uma das mais extensas na educação do País.

Os professores decretaram greve no dia 31 de maio. Eles reivindicam 23,98% de aumento salarial, descontingenciamento dos recursos orçamentários da Uern, autonomia financeira para a instituição e ampliação dos recursos da Universidade.
Ao longo da greve, várias rodadas de negociação aconteceram entre a Aduern e o Governo do Estado, mas até o momento as partes não chegaram a um consenso.
Para acabar o movimento, como fez com os professores da rede  pública, o governo recorreu a justiça.
Agora, tanto o Governo quanto os professores da Uern aguardam a decisão do TJ  em relação ao pedido de ilegalidade a greve.
 
O pão que Rosalba amassou

Professora Amanda Gurgel


Quando ainda estávamos em greve, o Ministério Público Estadual e o Federal enviaram para as escolas estaduais do Rio Grande do Norte a recomendação de que ninguém, além dos alunos, poderia comer a merenda servida na escola. O aviso foi reiterado após a volta às aulas, e representantes das DIREDs foram convocad@s para uma advertência oficial: diretores de escola onde o “delito” fosse cometido poderiam sofrer processo administrativo e criminal. O assunto virou manchete nos principais jornais do estado e, em todas as matérias, há sempre um representante do Poder Executivo ou do Judiciário para nos atacar, chegando inclusive a nos acusar de roubo de merenda. Diante da “polêmica” e da super exposição, o sentimento nas escolas tem sido de constrangimento e indignação. De fato, professores (as) e..