terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entrevista com o Secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria

O senhor passa a ser o vice-governador e secretário, como avalia essa situação?
Com muita tranqüilidade. A vida é feita de desafios. Com bastante serenidade e muito motivado estamos prontos. Essa é uma secretaria muito importante para ajudar o Rio Grande do Norte. tenho plena consciência disso. A gestão tem que ser compartilhada, uma equipe técnica competente. Estamos devagarzinho montando a equipe, tomando conhecimento. Em pleno domingo trabalhei o dia inteiro, colhendo dados da secretaria. Conversei com o diretor nacional da ANA, Paulo Varela, que foi o introdutor dessa secretaria. Estou procurando tomar pé para fazer um trabalho que esteja a altura do que o povo espera. Acho que não tem mistério, é só ter disciplina, dedicação, boa vontade, ter motivação que dá certo.
Quais suas prioridades na pasta?
Pelo que tomei conhecimento tem adutoras importantes que estão em andamento, como a do Alto Oeste, que está em fase de implantação, ainda está incipiente. Tem a barragem de Oiticica que será fundamental para todo aquele pólo de Jucurutu e servirá para toda chapada da região. Tem programas sociais com o banco mundial, recuperação de poços, recuperação de manancial de água. Tem muitos projetos importantes que dependerão também de uma boa parceria do Governo federal. Todos recursos serão oriundos do Governo Federal, do Ministério do Meio Ambiente, Integração e o Ministério das Cidades. Temos que ter um excelente canal com Brasília para que tenhamos êxito nessa parceria. Caso contrário os projetos não terão sucesso. Dependerá da continuidade dos recursos serem liberados. O Estado precisa disso.
Enquanto vice-governador, o senhor já conversou com a governadora Rosalba sobre o projeto apresentado pelo senhor chamado Ronda do Quarteirão?
O Ronda do Quarteirão ela (a governadora) lançou na campanha, que seria a primeira experiência seria na zona Norte. Vamos aguardar. Tem a questão de recursos. São recursos da União, de um programa do ministério da justiça, e tem toda condição de buscar recursos na zona Norte. ( BlogAnnaRuth)