quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Vice-governador recebe concursados da Polícia Civil

Uma comissão formada por alunos que concluíram o curso de formação da Policia Civil esteve na tarde desta quarta-feira (26) no gabinete do vice-governador Robinson Faria. Em pauta a nomeação dos alunos nos cargos de delegado, escrivão e agente.

No encontro, o grupo formado por Marcelo Maceiras (delegado), Fábio Montanha (delegado) e Ana Cláudia Machado (escrivã), apresentou um documento que relata todos os estágios do concurso até o presente momento. De acordo com as informações só resta agora a respectiva nomeação.

O concurso público para a Polícia Civil do Estado foi realizado em abril de 2009, dos quais 547 alunos concluíram o curso de formação em novembro passado. Em números atuais estão aptos a assumirem o seus postos 84 delegados, 137 escrivãs e 320 agentes.

Inicialmente prevista para ocorrer no final do ano passado, a nomeação não aconteceu. Pareceres favoráveis foram emitidos pela Procuradoria-geral do Estado e pela Corregedoria da Policia Civil e um termo de autorização foi assinado.

“Procuramos o vice-governador Robinson Faria porque sabemos que ele um conhecedor e defensor da causa da segurança pública. Agradecemos a receptividade e pedimos que nos fosse apresentada uma previsão de chamado, pois muitos colegas já estão participando de outros concursos pelo Brasil”, afirmou Fábio Montanhas, que espera ser nomeado no cargo de delegado.

“Isso representa um risco em perder bons alunos, que se dedicaram ao longo do curso, mas não podem esperar muito, caso sejam chamados em outros concursos”, concluiu Fábio.

O vice-governador ouviu a explicação apresentada pelo grupo e  garantiu que será um interlocutor junto ao Governo do Estado. Ele falou das dificuldades financeiras encontradas e que levará ao conhecimento da Governadora Rosalba e do Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, os pleitos e informações entregues.

“Estamos há menos de um mês à frente do Governo e as dificuldades financeiras nos impedem de assumirmos compromissos a curto prazo. Apesar dos obstáculos tenho certeza que a governadora Rosalba fará um Governo voltado para a Segurança Pública e para isso esta nomeação é mais do que necessária”, disse o vice-governador do Estado, Robinson Faria.