Paulo Wagner diz que PV tende a apoiar Iberê ao governo estadual
Vereador revela que a prefeita Micarla de Sousa vai se reunir com membros do partido amanhã (20) para definir posicionamento sobre as eleições.
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, vai reunir a cúpula do Partido Verde do Rio Grande do Norte amanhã (20), num almoço, em local ainda indefinido, para definir o posicionamento da legenda com vistas às eleições de outubro. O almoço de Micarla é uma resposta à reunião promovida pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN) no último dia 10, em sua casa na praia de Pirangi, que praticamente selou a chapa oposicionista à sucessão estadual, com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o próprio Robinson Faria como candidatos a governador e vice, respectivamente.
A informação foi repassada à reportagem do Nominuto.com pelo vereador Paulo Wagner, integrante do diretório municipal da legenda, segundo quem o processo de definição da chapa da oposição desagradou aos pevistas. O parlamentar afirmou que o PV não foi ouvido em momento algum e, por conta disso, a tendência interna da agremiação – atualmente – é de declarar apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB).
Numa referência ao encontro na praia entre o deputado Robinson Faria, a senadora Rosalba Ciarlini e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), Paulo Wagner comentou que os líderes “tomaram um posicionamento sem ouvir o PV”.
“Tomaram um posicionamento sem ouvir o PV, sem ouvir a prefeita Micarla de Sousa, que comanda a maior cidade do Estado. O PV tinha que ser ouvido, porque, além da Prefeitura de Natal, nós temos três deputados estaduais, três vereadores e uma boa presença em todo o RN. As reuniões ocorreram e nós nem fomos avisados. Eu não fiquei feliz e se você conversar com [os deputados estaduais] Gilson Moura, Luiz Almir e Paulo Davim vai constatar que eles também ficaram insatisfeitos. Internamente a tendência é pró Iberê”, desabafou.
Paulo enfatizou que a prefeita Micarla de Sousa ainda não se pronunciou sobre a situação, mas deverá fazê-lo amanhã durante o almoço com seus correligionários. O vereador, porém, não escondeu que a líder maior do PV ficou extremamente insatisfeita por não ter sido convidada para a conversa na casa de Robinson Faria. “Vamos aguardar que ela [Micarla] fale amanhã]”, completou.
Deputado Federal:
Paulo Wagner confirmou que será candidato a deputado federal pelo Partido Verde e que o marido da prefeita Micarla de Sousa, Miguel Webber, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa. “Isso está praticamente definido. O PV tem interesse em fazer um deputado federal e três estaduais. Mas o prego só vai ser batido e a ponta virada amanhã”, declarou.
POR; ALISSON ALMEIDA
Robinson: Wilma que deve demitir indicados do deputado
Presidente da Assembleia afirma que não cabe a ele mandar que seus aliados deixem as funções que ocupam na administração estadual.
Por Júlio Pinheiro
Foto: Elpídio Júnior
O estremecimento na relação entre o deputado Robinson Faria (PMN) e a governadora Wilma de Faria (PSB) acaba de ganhar mais um capítulo, nesta terça-feira (19). O presidente da Assembleia Legislativa rebateu as declarações da presidente do PSB com relação à postura que ele deveria tomar caso estivesse inclinado à oposição e disse que não caberia a ele pedir para que os indicados na administração estadual pedissem demissão.
Em entrevista ao Nominuto.com, na última sexta-feira (15), Wilma afirmou que não considerava Robinson Faria como membro da oposição, “porque se estivesse já teria mandado todo mundo (que indicou na administração) pedir demissão”. No entanto, o presidente da AL demonstrou que quem deverá colocá-lo definitivamente na oposição é a própria Wilma de Faria.
Mantendo conversas constantes com os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, Robinson é cotado para assumir o posto de vice-governador na chapa da democrata à sucessão de Wilma de Faria. Apesar disso, o presidente do PMN e comandante do PP no estado mantém indicações na administração do estado, como a direção da Caern (Walter Gasi).
Para Robinson, é Wilma quem tem a autoridade sobre nomeação e demissão de todos os cargos no governo, inclusive os que forem indicações de aliados. “As nossas indicações ao governo foram feitas a pedido da governadora Wilma de Faria. Essas indicações não obrigam a nomeação nem a demissão. A governadora tem a prerrogativa de nomear e demitir”, disse Robinson através do seu Twitter.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário