domingo, 10 de janeiro de 2010

CARNAVAL DA GLOBO

Ilha e Tijuca vencem e estão na grande final!





por Alexandre Pimenta




As musas Ana Carolina, da Unidos da Tijuca, e Vanessa Silva, da União da Ilha, venceram a primeira eliminatória do Musa do Carnaval 2010 e se classificaram para a grande final carioca. O Caldeirão esquentou os tamborins e sacudiu a passarela na estréia do concurso, que teve também a participação de Ingrid Milagre, da Beija Flor; Fernanda, do Salgueiro; Carmem, da Imperatriz; Júlia Paula, da Viradouro. As seis Musas foram avaliadas mas Ana Carolina e Vanessa tiveram a maioria dos votos da banca de jurados composta por Caio Castro, Fernando Torquato, Fabiana Karla, Armandinho, Stanley Jordan e Vampeta. No próximo sábado você acompanha a segunda eliminatória da Musa do Carnaval do Rio de Janeiro, que vai definir as outras duas finalistas.




União da Ilha do Governador



Nome completo: Vanessa da Silva Coelho

Idade: 26 anos

Data de nascimento: 28/01/1983

Profissão: Consultora de Vendas

Signo: Aquário

Há quanto tempo desfila na Escola: 5 anos

Sua fantasia tem nome? Sim. Retorno Esplendoroso

Suas Medidas:

Peso: 63 kg

Altura: 1,66cm

Busto: 88cm

Cintura:71 cm

Quadril: 102cm

Pernas: 38 cm

Coxas: 61 cm

Pé:36

Tornozelo: 22,5cm

Ombros: 103 cm

Tem alguma tatuagem? Sim. Flores com uma borboleta ,na barriga.

Tem algum piercing? Sim. Nariz

Estado civil: Solteria

Namora? Sim, há 9 anos

Seu companheiro já fez alguma loucura por você? Sim. No meu aniversário ele me deu de presente uma tele mensagem ao vivo com direito a fogos, bolas e tudo mais. Sendo que isso aconteceu no meio do ensaio da escola de samba…

Sua Frase: Por mais que o universo e as pessoas conspirem contra, quando se deseja muito alguma coisa e se merece, não há nada que a impeça de ocorrer.

Tem alguma mania? Sim. Dormir com a pink

Tem algum talento notável além de sambar bem? Sim. Cozinhar, não sei se é notável, mas também faço com amor.

Já aconteceu alguma história engraçada com você no Carnaval? Sim. Já em outra agremiação há alguns anos atrás, recebi minha fantasia na avenida pouco antes do desfile e como se não bastasse ela veio toda de papel.

O que te faz perder a cabeça de raiva? Acordar cedo

O que faz você ficar arrepiada (no bom sentido)? Ouvir minha




Unidos da Tijuca



Nome completo: Ana Carolina Crespo Simões

Idade: 24 anos.

Data de nascimento: 01/05/1985

Profissão: Atriz, dubladora e supervisora

Ainda estuda? Tranquei o bacharelado em Relações Internacionais (4º Período).

Signo: Touro com ascendente em Gêmeos

Há quanto tempo desfila na escola? Desde 2004, estreei no carro do DNA. Foi uma emoção indescritível! Todas aquelas pessoas pintadas de azul, encenando o espiral do DNA, em cima de um carro alegórico… Lembro como se fosse hoje… Conseguíamos ver o público na arquibancada de ‘boca aberta’, emocionadas… Às lagrimas!! Quando o desfile terminou, todos nós nos abraçamos. Foi lindo!

Sua fantasia tem nome? Sim. Pavão Real

Suas Medidas:

• Peso: 63 kg

• Altura: 1,63

• Busto: 90 cm

• Cintura: 68 cm

• Quadril: 103 cm

• Pernas: 92 cm

• Batata da Perna: 41 cm

• Coxas: 61 cm

• Pé: Tamanho 37

• Tornozelo: 24 cm

• Ombros: 39 cm

Tem alguma tatuagem? Sim. Flores nas costas e borboletas nos tornozelos. Minhas tatuagens são nas cores azul e amarela, como minha escola!

Tem algum piercing? Sim. Umbigo.

Estado civil: Solteira.

Namora? Sou noiva há 6 meses, mas namoramos há 2 anos e meio.

Ele é ciumento? Não.

Você já fez alguma loucura por amor? Sim. Num aniversário do meu noivo, chamei nossos amigos do Rio às escondidas e fechei uma van para irmos direto a Juiz de Fora. Tanto minha família quanto a dele moram lá e eu havia feito uma ceninha no dia anterior para deixá-lo triste dizendo que eu não ia para Minas com ele, pois tinha um aniversário de uma amiga do colégio, que seria uma night ma-ra-vi-lho-sa… Daí, a cena estava armada: Não fui viajar com ele e ele ficou muito aborrecido, mas é claro que foi para armar toda a surpresa… Passei a noite toda acordada organizando as coisas… No dia seguinte eu e nossos amigos chegamos logo à tarde com toda a festa armada! Bolo, bolas, docinhos e é claro uma roda de samba. Foi lindo! Ele quase caiu pra trás!

Seu companheiro já fez alguma loucura por você? Sim. Cheguei em casa e estava tudo apagado, quando acendi a luz… Muitas e muitas dúzias de rosas espalhadas pela sala!!!! E logo em seguida, meu namorado surgiu com um bombom e pediu que eu mordesse com cuidado… Assim achei minha aliança de noivado! Foi lindo! No dia seguinte já estava tudo armado por ele: Um lindo jantar com nossas famílias e amigos mais próximos para o pedido formal!

Tem filhos? Sim. Isabela é minha única filha e têm 9 anos. Ela é minha grande companheira!

Sua Frase: Estou vestida e armada com as armas de São Jorge!

Tem mais alguma informação sobre você que considere importante nos contar? Sou atriz profissional desde os 4 anos de idade e dubladora desde os 8. Amo minha profissão! Me realizo interpretando, seja nos palcos ou atrás da bancada com o script na mão! Além disso, por conta da faculdade procurei o lado administrativo, corporativo, de gestão de pessoas, para focar um novo desafio na minha vida profissional, claro sem esquecer da arte! Hoje também trabalho numa grande empresa como supervisora de técnicos em tecnologia de banda larga. Sou extremamente dedicada! Ah! O samba entrou na minha vida logo cedo… Comecei a desfilar numa escola mirim, onde fui passista por anos! Minha mãe, diga-se de passagem, é minha melhor amiga, me incentivou a todo o momento, afinal toda a minha família é sambista, aos finais de semana o point certo era uma quadra de escola. Minha mãe me ensinou o samba no pé e meu pai o lado filosófico, histórico do samba, me instruindo que samba é um conjunto de fatores. E hoje em dia, lá em casa, não é diferente!

Tem alguma mania? Sim. De limpar bastante a pele antes de dormir

Tem algum talento notável além de sambar bem? Sim. Produção de eventos.

Já aconteceu alguma história engraçada com você no Carnaval? Sim. O arranjo da minha cabeça na minha fantasia se desprendeu, eu rebolei com as mãos na cabeça para tentar amarrar e não perder o gingado, mas imediatamente a tira do meu bustiê soltou e eu tive que driblar tudo isso! A sorte é que já estava chegando o final da avenida!

O que te faz perder a cabeça de raiva? Injustiça

O que faz você ficar arrepiada (no bom sentido)? Ver a Unidos da Tijuca entrar na avenida. Nossa! Meu corpo todo se arrepia!
Fonte e fotos:globo.com/caldeirãodohu

Nenhum comentário: