segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SUCESSÃO 2010

Carlos Eduardo não cogita estar ao lado de Iberê na eleição

Ex-prefeito reafirma candidatura ao governo, nega convite para ser vice e não acredita que vice-governador possa desistir da corrida pela sucessão de Wilma.
FOTO:Vlademir Alexandre

"Acho que são poucos os que estão tratando de vice. Eu não estou"
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) crê que a disputa pelo governo do estado será entre três candidatos: Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira (PSB) e o próprio Carlos Eduardo. O presidente do PDT potiguar voltou a negar contatos para ser o vice na chapa de Iberê, mas defendeu a candidatura do vice-governador à sucessão de Wilma de Faria.
Nos últimos dias, vem sendo levantada a suposta dificuldade de Iberê em conseguir um nome para compor a sua chapa como vice. Os possíveis candidatos alegariam a dificuldade do vice-governador em alavancar a candidatura, que não consegue se aproximar da senadora Rosalba Ciarlini nas últimas pesquisas de opinião divulgadas no estado. Para Carlos Eduardo, no entanto, é natural que nenhum pré-candidato já tenha a chapa fechada.
“Acho que são poucos os que estão tratando de vice. Eu não estou. Mas não há definição de nenhum partido que não lançará candidato sobre quem serão os nomes apoiados, muito menos dos vices. João Maia já anunciou Iberê? O PT vai apoiar quem? E o PCdoB? O PMDB já definiu a situação? Sabe-se que Robinson quer ser vice de Rosalba, mas o PP e o PMN já se manifestaram definitivamente sobre isso? Tudo, então, continua indefinido”, argumentou Carlos Eduardo.
Apesar de se manter aliado ao governo do estado e com boa relação com o atual vice-governador, Carlos Eduardo não acredita na possibilidade de Iberê desistir da disputa, caso não consiga crescer nas pesquisas de opinião, e apoiá-lo na corrida pela sucessão de Wilma de Faria.
“Não cogito a possibilidade de ter o apoio dele (Iberê), porque sinto que nós três iremos disputar o governo. Eu, Iberê e a senadora Rosalba”, disse o ex-prefeito de Natal.
PDT
Como presidente do PDT, Carlos Eduardo afirma que as negociações para as chapas proporcionais continuam e que o partido lançará nomes ao governo, deputados federal e estadual. Os demais postos serão ocupados pelos partidos que aderirem ao projeto do ex-prefeito de Natal em governar a cidade.
“Ocuparemos a vaga ao governo e teremos nossos candidatos a deputados estaduais e federais. As vagas de vice, senadores e suplentes de senadores serão ocupadas por nossos aliados”, explicou Carlos Eduardo, que não tem viajado ao interior do estado devido à gravidez de sua mulher.

FONTE: nominuto.com









Nenhum comentário: