quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUCESSÃO 2010

Carlos Eduardo: “Onde o PV estiver eu não estarei”




Ex-prefeito de Natal diz que não há possibilidade de apoiar Iberê nem no segundo turno da eleição, caso ele tenha a companhia de Micarla no palanque.

A intenção do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) em contar com o PV na eleição de 2010, se concretizada, terá uma reação imediata: o fim da possibilidade de Carlos Eduardo (PDT) apoiar a candidatura do pessebista ao governo, mesmo que no segundo turno da eleição. O ex-prefeito de Natal reafirmou que no pleito deste não subirá em palanque que tenha membros do PV do estado.

Carlos Eduardo e Iberê Ferreira vêm demonstrando bastante afinidade e são os dois pré-candidatos da base governista que mantém suas pré-candidaturas ao governo do estado. O ex-prefeito, inclusive, faz frequentes elogios ao vice-governador e a aliança dos dois no segundo turno da eleição, mantidas as candidaturas de ambos, é natural. No entanto, só ocorrerá se o PV se mantiver distante do palanque do presidente do PDT.

“Continuo com a mesma posição que informei na Sabatina (ele disse que jamais estaria no mesmo palanque que Micarla). Os únicos dois partidos da base do presidente Lula que nós não buscaremos a aliança é o PSB, que já tem candidato, e o PV. Nós não temos absolutamente nenhuma identificação com esse partido aqui no estado. Onde o PV estiver eu não estarei e não me juntarei”, garantiu o ex-prefeito.

O ex-prefeito Carlos Eduardo tende a apoiar a candidatura de Wilma de Faria ao Senado e a prefeita Micarla de Sousa também deverá apoiar a atual governadora, sendo o segundo voto da pevista para o Senado (o primeiro deverá ser de Agripino). Entretanto, a presença dos adversários no palanque, como garantiu o ex-prefeito, está descartada.



Iberê acredita que posição de Carlos Eduardo pode ser revista


Micarla tende a dar segundo voto ao Senado à governadora Wilma de Faria

Pevista que participou da reunião na casa de praia da preifeita, ontem à tarde, revelou que líder do PV está propensa a apoiar a trinca Dilma-Wilma-Iberê.

O encontro do PV, ontem (20), na casa de veraneio da prefeita Micarla de Sousa, na praia de Búzios, não serviu só para “confraternização” dos verdes, como argumentara a líder da legenda. No almoço, Micarla traçou estratégias, definiu metas e deu orientações aos correligionários. Um micarlista presente na reunião contou que a prefeita já decidiu que seu segundo voto para senador será da governadora Wilma de Faria (PSB) – o primeiro será do senador José Agripino (DEM) – e revelou que, pelo teor das discussões, PV e DEM caminham para o rompimento – “ainda que parcial, progressivo e muito cauteloso”, sustentou a fonte.

A estratégia de Micarla será “manter as aparências quanto ao DEM”, mas a verdade é que os dois partidos já não se entendem como antes. O rompimento, porém, não será abrupto. O pevista sustentou que a prefeita, além do voto em Wilma, está propensa a votar em Iberê para o governo – com o vice indicado pelo PV – e na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para presidente do país.

“Micarla tende a fazer jogo duplo, mas vai votar em Wilma para o Senado, Iberê para o governo – com o vice do PV – e em Dilma para presidente”, apostou a fonte. A avaliação da prefeita é que, mesmo que Iberê não vença a sucessão estadual, ela terá as portas abertas em Brasília no eventual governo Dilma Rousseff.

Como toda aposta, essa traz vários riscos implícitos. O principal deles é a possibilidade de derrota da ministra Dilma Rousseff na sucessão presidencial. A pré-candidata do PT, escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo, ainda está muito distante do líder das pesquisas de intenção de voto até aqui divulgadas, o governador tucano de São Paulo José Serra. Caso as candidaturas de Iberê e de Dilma naufraguem, Micarla ficaria em situação delicadíssima. É esperar para ver.

Robinson segue ouvindo bases e almoçará com Rogério

Presidente da Assembleia demonstra cada vez mais afinidade com membros da oposição e confirma encontro com o presidente do PSDB no estado.



Com os dois pés na oposição, o deputado Robinson Faria (PMN) afirma que está satisfeito com o resultado das conversas que vem tratando com suas bases eleitorais e o grupo político por ele liderado, onde busca definir o rumo que tomará na eleição deste ano. A cada dia Robinson demonstra mais afinidade com os membros da oposição.

Após participar da procissão de São Sebastião ao lado da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Robinson Faria, que poderá aparecer como vice na chapa da democrata ao governo, demonstra sintonia com mais uma oposicionista. Em seu Twitter, o presidente da Assembleia confirmou presença em almoço oferecido pelo presidente do PSDB, deputado Rogério Marinho, aos oposicionistas e disse que em breve está pronto para decidir o rumo do PMN e PP no estado.

“Muito satisfeito com as conversas que estou tendo com as pessoas que integram o meu grupo político. Ainda sigo escutando e conversando com as minhas bases durante os próximos dias. Só então, estarei pronto para decidir os meus rumos”, postou o deputado


FOTOS: ELPIDIO JR
FONTE: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário: