terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PEPEU VOTA EM IBERE...

Robinson Faria pode perder o apoio do PP se migrar para a oposição
Pedro Lisboa, presidente do diretório regional do PP e prefeito de Passa e Fica, revela que partido está dividido entre seguir Robinson ou votar em Iberê.
Por Alisson Almeida

FOTO: Luana Ferreira
Pedro Lisboa, presidente regional do PP. O deputado estadual Robinson Faria (PMN) corre o risco de perder apoios importantes caso migre para a oposição e aceite ser o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na sucessão estadual, como parece ser o cenário mais provável. O PP, legenda informalmente comandada pelo parlamentar, ameaça se rebelar e pode aderir à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
O presidente do diretório regional do PP e prefeito de Passa e Fica (Agreste potiguar), Pedro Lisboa, afirmou que a legenda no Rio Grande do Norte está dividida entre seguir a orientação de Robinson Faria ou obedecer às diretrizes nacionais e aliar-se a partidos que integram a base de sustentação do governo Lula.
Considerando-se a segunda hipótese, o partido poderia compor com o vice-governador, uma vez que Iberê Ferreira é pré-candidato assumido ao governo do RN e faz parte desse arco de partidos que gravitam em torno do governo petista.
“Existe uma tendência no PP de seguir as diretrizes nacionais e apoiar a base de Lula”, revelou o prefeito. Pedro Lisboa ponderou que, apesar dos sinais públicos emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria ainda não bateu o martelo sobre ser vice de Rosalba Ciarlini.
“Dentro do bloco de Robinson [Faria] existem duas tendências. Agora, ele tem um desgaste particular grande com Iberê [Ferreira], mas nada em política é impossível. Ele pode se reaglutinar no grupo da governadora. Ele nunca disse que vai ser vice de Rosalba [Ciarlini]”, avaliou.
Pedro Lisboa informou que já comunicou ao “amigo” Robinson Faria que não tem mais interesse em presidir o PP e que sua intenção é votar em Iberê Ferreira para governador, contrariando a vontade do líder do PMN.
“Eu sou presidente do PP, mas quem comanda o partido é Robinson. Isso é público e notório. Mas já avisei que não vou concorrer à presidência na eleição do novo diretório em abril. Falei para Robinson que minha intenção é apoiar Iberê. Tenho uma grande ligação com Robinson, mas ele não é mais candidato a governador e, diante dessa circunstância, vou optar por Iberê”, anunciou.
Pedro Lisboa contou ainda que o PP articula ainda lançar um “nome forte” para disputar uma vaga de deputado federal. A aposta do partido é o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire. “Há essa possibilidade e expectativa do partido para que Paulinho Freire seja candidato a deputado federal”.


FONTE: nominuto.com










Nenhum comentário: