sábado, 30 de outubro de 2010


2º TURNO : Votação neste domingo será no HORÁRIO LOCAL : das 8 ás 17:00 hs


No RIO GRANDE DO NORTE, a votação amanhã que definirá o novo Presidente da República será realizada no mesmo horário do primeiro turno, das 8h às 17h, informou o Tribunal Regional Eleitoral. Mesmo com horário de verão vigorando em dez estados e o Distrito Federal, o pleito no estado vai transcorrer em horário local, e não em consonância com o horário oficial de Brasília.
Munido de documento oficial com foto e título de eleitor, quem tiver de 18 a 69 anos deve comparecer à sessão eleitoral em que está cadastrado. O voto não é obrigatório para jovens de 16 e 17 anos ou para quem tenha 70 anos de idade ou mais; analfabetos também podem abrir mão do direito ao sufrágio sem a necessidade de justificar a ausência. Para quem o voto é obrigatório e não comparecer à zona eleitoral, deve haver justifi cativa da ausência em até 60 dias – para eleitores que estejam no país – ou um mês a contar da data em que o eleitor chegue ao Brasil, caso esteja no exterior. Nos sítios virtuais do TRE e do TSE, formulários de justifi cativa estão disponíveis para impressão.O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral e deseje justificar a ausência já amanhã pode imprimir o documento e levar a qualquer sessão.
O TRE estima que até às 21h, 98% das urnas estejam apuradas no estado. 2,246 milhões de eleitores estão aptos a escolherem entre a candidata do PT, Dilma Roussef, cujo número na urna é 13, ou José Serra, do PSDB, de número 45