segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Programa Eleitoral : Serra diz que, como Ministro, ajudou na realização do PROGRAMA DE ADUTORAS de Garibaldi, "O Governador das Águas".











No Programa de José Serra na TV desta 2ª Feira, dia 25, um dos assuntos enfocados foi o Programa de Adutoras do Rio Grande do Norte que foi realizado na administração do então Governador Garibaldi Alves Filho, que o transformou no "Governador das Águas". O Programa das Adutoras teve o apoio do então ministro do Planejamento José Serra, dentro do Programa PROÁGUA/Semiárido. Dentre as adutoras citadas temos  a Sertão Central/Cabugí e a Adutora Jerônimo Rosado, de Mossoró. Sobre o assunto a jornalista Thaisa Galvão publicou a seguinte matéria :

PROGRAMA DE ADUTORAS DO RN
Comedido ao falar de Serra, Garibaldi diz que projeto partiu da ideia do Monsenhor Expedito

O Senador Garibaldi Filho, eleitor de Dilma, mas amigo de Serra, foi comedido ao comentar o programa do candidato do PSDB, que anunciou, como se fosse dele, o programa de adutoras do Rio Grande do Norte, que deu a Garibaldi Filho, durante seus mandatos de governador, o título de "Governador das Águas".

Garibaldi Filho - As adutoras, há muito tempo que a gente vem dizendo, foram feitas em parceria do governo do Estado com o governo federal. O que Serra pode ter colocado foi a participação dele, como
ministro do Planejamento, na negociação com o Banco Mundial, isso eu admito.

Thaisa Galvão - Mas o programa disse que "Serra fez". O projeto foi do Ministério do Planejamento?

Garibaldi - O projeto foi totalmente local. Surgiu a partir do Monsenhor Expedito que tinha um projeto embrionário. Depois veio o deputado Elias Fernandes, que criou e apresentouna Assembleia. E a nossa Secretaria de Recursos Hídricos foi o grande carro-chefe. Acho que ele quis mostrar o papel dele como Ministro

Thaisa Galvão - Em 7 anos do seu governo ele nunca enalteceu essa participação ...

Garibaldi - Ele agora é candidato a Presidente, né ?