segunda-feira, 4 de abril de 2011

APOIO AOS PROFESSORES EM CURRAIS NOVOS


Educação

Fátima participa de nova rodada de negociação na greve dos professores de Currais Novos
A Prefeitura de Currais Novos e os professores da rede municipal, em greve desde 11 de fevereiro, retomaram nesta segunda-feira (4) o processo de negociação mediado pelos mandatos da deputada federal Fátima Bezerra e do vereador Odon Júnior (PT).
“Pelas dificuldades que estavam acontecendo entre os professores e a Prefeitura, entendemos que a proposta hoje apresentada, que será discutida e avaliada pelos educadores, é um avanço neste processo. Tanto meu mandato quanto o mandato do vereador Odon nesse momento cumprem o papel de mediar e oferecer alternativas para os conflitos”, afirmou a deputada.
Na proposta apresentada pelo prefeito Geraldo Gomes estão os seguintes pontos: reajuste de 5%, reposição salarial dos dias parados mediante reposição das aulas, calendário de pagamento e criação de uma comissão permanente de negociação. Esta comissão, representada igualitariamente pelos professores e Prefeitura, ficará encarregada de acompanhar crescimento de receita e de despesas. Todos os itens serão discutidos e avaliados pela categoria durante assembléia que será realizada nesta terça-feira.
Além do prefeito Geraldo Gomes e da deputada Fátima Bezerra, participaram da reunião o vereador Odon Júnior, a secretária de Educação Elisângela Dantas, o secretário de Finanças Robert Kennedy Gama, a assessora Jurídica de Currais Novos, Rayanne Mirella Gomes, e os representantes do Sinte Estadual e de Currais Novos, Marinilson dos Santos e Francisca Palmeira, respectivamente.


Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN