quinta-feira, 14 de abril de 2011

GUERREIRA SOLTA O VERBO...


Wilma de Faria diz que cancelamento de convênios é “pura politicagem”

Ex-governadora usou o twitter para fazer um apelo: "Não deixemos que o SAMU seja descaracterizado”. Ela critica fim da parceria com municípíos.
Por David Freire
A ex-governadora Wilma de Faria voltou à cena mais uma vez utilizando seu perfil no twitter nesta quinta-feira (14). Desta vez, ela fez um “apelo à assembléia legislativa, ministério público, imprensa e o povo em geral”: “Não deixemos que o SAMU seja descaracterizado”, pediu.
A presidente estadual do PSB lamentou que “infelizmente, o atual Gov.(governo) cancelou o Convênio c/(com) os Municípios só p/(para) ñ(não) dar continuid.(continuidade) ao que já estava planejado e feito”. “Pura politicagem”, acusou Wilma de Faria.
Wima de Faria lembrou de ações de sua gestão no tocante ao trabalho da Samu. “Montamos o sistema com experiência de termos implantado o SAMU em Natal e região metropolitana, e o de Mossoró; todos de comprovado sucesso”, comentou.
Ainda segundo a ex-chefe do Executivo estadual, ela citou sua intenção de interiorizar o serviço da Samu. “Antes de sair do Governo, deixei pronto e pactuado com o Ministério da Saúde e Municípios um plano para levar o SAMU ao interior do Estado”, disse.
Ela lembrou que “boa parte das ambulâncias especiais já estão em Natal aguardando a estruturação das bases de suporte, com cronograma de ações em andamento”. Wilma ressaltou que “é bom lembrar que o então Governador Iberê assinou convênio c/ (sic) a FEMURN p/ (sic) implantação do SAMU nos Municípios, dando sequência ao processo”.
Em suas postagens no twitter, Wilma de Faria procurou ressaltar os seus trabalhos no governo estadual. “Nosso plano, feito c/ (sic) critérios técnicos, consid.(considerando) aspectos geográficos-logísticos p/(sic) atender urgências em até 20min. em qq (qualquer)lugar do Estado”, informou.
Fonte: nominuto.com