quarta-feira, 27 de abril de 2011

É SÁBADO


Gilberto Kassab participa de evento do PSD no RN
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estará em Natal no próximo sábado, dia 30, para participar do encontro de apresentação do Partido Social Democrático – PSD - no Rio Grande do Norte. O evento, organizado pelo Vice-governador do estado, Robinson Faria, e demais integrantes do grupo político, está marcado para às 15hs, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.
Deverão participar do ato deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o RN que pretendem ingressar no PSD. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conduz nacionalmente a criação dessa nova legenda e o Vice-governador do RN, Robinson Faria lidera o processo no Estado. Pelo menos cinco deputados estaduais e aproximadamente 50 prefeitos já manifestaram interesse em ingressar no PSD do Rio Grande do Norte.
O anúncio oficial da criação do PSD ocorreu no dia 21 de março deste ano. Já o Ato de Apoio à Fundação do Partido Social Democrático aconteceu em Brasília no dia 13 de abril, contando com uma adesão expressiva de parlamentares, além de diversos prefeitos e cinco vice-governadores. Esse foi o primeiro passo exigido pela lei para o surgimento da nova legenda.
A criação do partido será efetivada somente com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para isso deverá contar também com a assinatura de 500 mil eleitores em pelo menos nove estados brasileiros, o que segundo expectativa do próprio Kassab, deve ocorrer em um prazo máximo de 90 dias.

Fonte: ass Robinson Faria