quinta-feira, 28 de abril de 2011

O MAIOR PARTIDO DO RN...


Fábio Faria: RN terá um dos maiores grupos políticos do PSD
Para lançar novo partido no Rio Grande do Norte, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, estará em Natal no próximo sábado (30).
O deputado federal Fábio Fária, que está de malas prontas para o Partido Social Democrático, afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que o PSD vai nascer grande no Rio Grande do Norte, tendo um dos maiores grupos políticos em todo Brasil.
“Vamos fazer esforço em todo o Estado. Vamos visitar as regiões para fazer o trabalho de divulgação. A meta é conseguir o máximo que puder”, destacou o parlamentar, ao participar de entrevista no Jornal 96, da 96FM.
Para lançar o PSD no Rio Grande do Norte, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, estará em Natal no próximo sábado (30). Ele participará de um ato a partir das 15h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.
“Este ato pretende reunir as forças políticas do RN, as lideranças e o nosso grupo político. Com isso, daremos início à fundação do partido no Estado. Estamos no momento de recolher as assinaturas e, a partir desse ato, em mais 60 dias estaremos esgotando a quantidade de assinatura necessária em todo Brasil”, avalia Fábio Faria.
O deputado explica que pela força política que Gilberto Kassab tem somente em
São Paulo, onde ele é prefeito, o partido teria condições de recolher essas assinaturas. “Nesse contexto, o nosso estado deve ser um dos maiores grupos político do PSD, ficando atrás apenas da Bahia”, destaca.
Fábio Faria comentou ainda que cinco deputados estaduais do RN confirmaram mudança para o Partido Social Democrático. São eles: Ricardo Motta, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e José Dias. Além disso, o vice-governador Robinson Faria também tem conversado com os deputados Ezequiel Ferreira de Souza e Gustavo Carvalho.
“No âmbito nacional, hoje, o PSD conta com mais de 40 deputados federais e a expectativa é que junte 50 deputados, tornando-se a terceira maior bancada. Todos os dias novos deputados querem ingressar no partido, pois estão vendo que é uma realidade”, ressaltou o deputado potiguar.
Sobre possíveis conflitos com o DEM, Fábio Faria explicou que o PSD vai respeitar as lideranças do Democratas e, no Rio Grande do Norte, todo o partido se manterá na base aliada da governadora Rosalba Ciarlini.
“Conversamos com a governadora Rosalba Ciarlini e com o Carlos Augusto Rosado para explicar nossa situação. Explicamos que o PMN contava com cinco deputados federais e dois já tinham migrado para o PSD. Além disso, o governador do partido foi para o PSD e o único senador também. Então, tivemos que seguir o grupo", completa.

Fonte: nominuto.com